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3 cases de inovação no consumo em moda, alimentos e beleza

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Tempo de Leitura 4 min

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3 de set. de 2025

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Notícias

3 cases de inovação no consumo em moda, alimentos e beleza
3 cases de inovação no consumo em moda, alimentos e beleza
3 cases de inovação no consumo em moda, alimentos e beleza

A indústria do consumo segue encontrando novas formas de unir inovação, propósito e experiência em seus lançamentos. Três exemplos recentes mostram como diferentes setores – da moda infantil ao sorvete e à perfumaria – têm explorado tendências de comportamento para fortalecer suas marcas e se conectar de maneira mais significativa com os consumidores.

Bibi, Froneri e Carolina Herrera apresentaram lançamentos que traduzem os movimentos mais fortes do consumo atual. As marcas unem propósito, conveniência e autenticidade em iniciativas que vão além do produto, fortalecendo a experiência e a relação emocional com os consumidores.

Juntos, os três cases mostram como diferentes categorias vêm explorando valores intangíveis, como afeto, prazer e liberdade, para responder às novas demandas de consumo e ampliar a relevância de marca.

Case Bibi Educa: Como moda infantil une aprendizado, diversão e propósito

A Calçados Bibi lançou a linha Bibi Educa, um projeto que leva a marca parai além do vestuário infantil ao incentivar a relação entre pais e filhos e promover atitudes positivas desde a infância. O case se destaca por integrar educação ambiental, ludicidade e moda em um só produto, com personagens cativantes para as crianças — a abelha “Bibilinha” e o tubarão “Bibituba” — que acompanham as crianças em atividades educativas.

“A Bibi incentiva a parceria e a conexão de verdade dos pais com as crianças. Assim, acreditamos que toda criança merece crescer em um mundo melhor. Por isso, nasceu o Bibi Educa, uma iniciativa que busca plantar sementinhas de atitudes positivas desde cedo, criando momentos únicos de aprendizado e afeto”, contou Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo, ao Mundo do Marketing.

O produto principal, Summer Roller 2.0, combina design funcional e lúdico: tiras de velcro que incentivam autonomia, solado em TR para segurança em todas as superfícies e palmilha Fisioflex em EVA flexível, promovendo conforto diário. Patches removíveis de abelha e tubarão permitem personalização e estimulam a criatividade das crianças.

Disponível nas cores rosa e azul marinho, o Bibi Educa chega a mais de 130 lojas, e-commerce e aplicativo da marca a partir de 18 de agosto, consolidando-se como um exemplo de como a moda infantil pode gerar valor educativo e emocional, enquanto fortalece o posicionamento da marca.

Tendência snacking

A Froneri lançou do Mini Picolé Oreo, versão menor do clássico sorvete que combina cremoso sabor de baunilha com cobertura de biscoito Oreo. Com 45g, o produto chega para atender uma crescente demanda por pequenas porções e momentos de indulgência no dia a dia.

“O lançamento tem como objetivo atender a uma crescente demanda dos consumidores de fazer um lanche entre refeições, se permitindo pequenos luxos com produtos de alto valor percebido, devido à qualidade dos ingredientes e da experiência indulgente, que proporciona a eles um momento de relaxamento, prazer e recompensa”, afirma Diana Sá, Diretora de Marketing da Froneri, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O mini Picolé Oreo será distribuído exclusivamente nos estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com preço sugerido de R$8,00. Com esse lançamento, a Froneri reforça sua postura de protagonista em inovação na categoria de sorvetes, oferecendo uma opção diferenciada com cobertura exclusiva de biscoito, ainda pouco encontrada no mercado.

Segundo a empresa, a novidade também se conecta à tendência de “snacking”, ou seja, pequenos lanches entre refeições, que vem ganhando espaço no consumo diário. O produto, além de indulgente, atende à busca por conveniência, porções menores e experiências de alto valor agregado.

Carolina Herrera celebra a liberdade feminina

A Carolina Herrera lançou a fragrância La Bomba, um perfume que traduz a ousadia, a intensidade e a autenticidade da mulher moderna. Inspirada no apelido que a lendária editora de moda Diana Vreeland deu à própria Carolina Herrera nos anos 1980, a novidade busca homenagear a força criativa e vibrante que marcou a moda americana.

A marca descreve o lançamento como uma declaração de autenticidade e convite à intensidade. E empresa quer que soe como uma declaração, um convite para viver com intensidade, alegria e autenticidade. Assinada pelos perfumistas Christophe Raynaud, Quentin Bisch e Louise Turner, La Bomba é uma fragrância frutal-floral vegana, feita com 86% de ingredientes de origem natural. 

“Em cada gota, quis capturar o pulsar de uma cidade viva, a dança do desejo e a alegria do inesperado. É uma celebração da ousadia e da beleza — uma ode a quem vive em cores vibrantes e em alta intensidade, sem concessões”, explicou Raynaud.

Para estrelar a campanha, a marca escolheu a supermodelo Vittoria Ceretti, reconhecida como uma das grandes influências de sua geração. Com looks exclusivos criados por Wes Gordon, diretor criativo da maison, Ceretti dá vida à fragrância em uma campanha ousada e energética, ao som de “I Like It” de Cardi B, Bad Bunny e J Balvin.

Leia também: Pantys projeta crescimento de 27% com produtos de impacto ambiental e social

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

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