Não há alguém melhor para explicar o que é Inteligência Artificial do que a própria IA. Esta noção embasa a nova campanha da Ypê, que utilizou a IA do TikTok para falar aos usuários da plataforma sobre Yara, assistente virtual generativa da marca, criada para oferecer dicas práticas de limpeza.
As peças da campanha são estreladas por avatares criados com a inteligência artificial do TikTok e exploram diversas situações cotidianas para demonstrar possíveis integrações da Yara à rotina doméstica. A assistente fala sobre métodos para remover manchas das roupas, como deixar as peças mais perfumadas e testa truques de limpeza virais.
A campanha inclui uma série de conteúdos criados por tiktokers, que mostram a Yara sendo utilizada em suas rotinas diárias. Os creators compartilham dicas da assistente enquanto utilizam produtos da Ypê. Os vídeos são desenvolvidos com a linguagem nativa do TikTok, reforçando a conexão com o público.
Segundo Alessandra Bartholo, Gerente Executiva de Marca e Inovação da Ypê, a campanha cumpre a função de reafirmar o compromisso da empresa em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Ela destaca, também, que a assistente virtual reflete o cuidado da marca ao proporcionar tecnologia como uma aliada na rotina.
As peças foram desenvolvidas no TikTok Symphony, suíte de IA criativa da plataforma. A ferramenta foi construída com a promessa de democratizar a produção de conteúdo e de ampliar as possibilidades criativas para marcas parceiras. Thomas King, Diretor de Produtos Criativos do TikTok na América Latina, celebrou a parceria com a Ypê e exaltou a aposta da marca em inovação e criatividade.
Leia também: Coca-Cola, Ypê e Perdigão as marcas mais presentes nos lares brasileiros
COMPARTILHAR ESSE POST