O Google está testando a inteligência artificial para gerar automaticamente resumos de vídeos do YouTube. A novidade foi anunciada nesta segunda, dia 31, na página de suporte da companhia. Os resumos, por enquanto, aparecerão apenas a um número limitado de vídeos em inglês e só poderão ser visualizados por usuários selecionados. Eles aparecem nas páginas de exibição e pesquisa do YouTube e fornecem uma breve visão geral do conteúdo de um vídeo sem substituir sua descrição existente escrita pelo criador do conteúdo.
“Estamos começando a testar resumos gerados automaticamente por IA no YouTube, para que seja mais fácil para você ler um resumo rápido sobre um vídeo e decidir se é adequado para você”, diz a página de suporte.
Essa é uma parte de uma série de iniciativas de IA generativas que estão acontecendo no Google, enquanto a empresa corre para encontrar usos para a tecnologia emergente. Cada mudança de política e novo recurso introduzido pela plataforma de vídeo pode ter efeitos abrangentes em seu ecossistema de conteúdo. A pergunta que fica é: o que acontecerá quando os criadores tiverem que fazer vídeos para humanos e a IA do Google entenderem?
Leia também: Riscos e benefícios gerados pela expansão da Inteligência Artificial
*Com informação do The Verge
COMPARTILHAR ESSE POST