MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Yelum: a nova marca do Grupo HDI que substitui a Liberty Seguros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Uma das marcas mais tradicionais do mercado de seguradoras, a Liberty Seguros, passa a se chamar Yelum após o anúncio feito pelo Grupo HDI aos seus corretores, colaboradores e parceiros. A Yelum Seguradora chega ao mercado brasileiro com a proposta de combinar excelência e preços competitivos visando atingir novos mercados e consumidores. Para isso, o Grupo HDI investiu em pesquisas com corretores e clientes.

O rebranding foi feito pela agência Ana Couto, que utilizou os conceitos de liberdade, sintonia, luz e exclusividade no projeto que busca impactar as pessoas não só de um jeito novo, mas também na forma como a empresa pretende ofertar o produto no mercado.

“O setor de seguros é um mercado que tem regras muito definidas. Para criar uma coisa que mude o norte dela, é preciso uma proposta diferente e uma ideia mais humanista. É um tanto desafiador neste segmento trazer esses valores de forma diferente”, explicou Danilo Cid, sócio e VP de criação da agência.

As iniciais da marcas já mostram uma abreviação da palavra yellow (amarelo, em português), assim como ‘Lum’ remete à luz e ‘Um’ reforça que cada cliente é único para a Yelum. Segundo Luiza Cortoni, sócia e head de estratégia da agência Ana Couto, a proposta de valor não parou na criação da marca e também englobou produtos baseados em flexibilidade e liberdade. “Esse é o verdadeiro conceito ‘faz e fala’. Não tem como desenvolver uma campanha se a empresa não coloca o conceito em prática. Por isso, os corretores tiveram papel fundamental”, destaca.

Yelum a nova marca do Grupo HDI

Roadshows pelo país

De acordo com Luiza, até agosto deste ano o lançamento da nova marca será o tema de roadshows em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR), além de outras capitais do país, criados para apresentar o lançamento da marca Yelum aos colaboradores, corretores e parceiros de cada região. Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI, explica que a Yelum passa a oferecer mais opções de proteções personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes e que a expectativa com a nova marca é colaborar com o crescimento do segmento segurador.

Para o sócio e VP de criação da agência Ana Couto, um dos desafios da estratégia de Marketing é construir uma nova maneira de entender o mercado baseado na história por trás da nova marca. “Existe uma história bacana criada pela Liberty Seguros, que foi a que chegou até aqui. Esse novo mundo amarelo traz conceitos como criatividade, frescor e propõe uma luz diferente no segmento. Esse é um projeto co-criado com o time da antiga Liberty e do Grupo HDI, onde aprendemos muito com a percepção dos corretores e de muitas pessoas envolvidas para chegar nesse resultado”, completa Danilo Cid.

Leia também: Lamborghini faz rebranding pela primeira vez em 20 anos

Jaime Troiano - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme