Uma das marcas mais tradicionais do mercado de seguradoras, a Liberty Seguros, passa a se chamar Yelum após o anúncio feito pelo Grupo HDI aos seus corretores, colaboradores e parceiros. A Yelum Seguradora chega ao mercado brasileiro com a proposta de combinar excelência e preços competitivos visando atingir novos mercados e consumidores. Para isso, o Grupo HDI investiu em pesquisas com corretores e clientes.
O rebranding foi feito pela agência Ana Couto, que utilizou os conceitos de liberdade, sintonia, luz e exclusividade no projeto que busca impactar as pessoas não só de um jeito novo, mas também na forma como a empresa pretende ofertar o produto no mercado.
“O setor de seguros é um mercado que tem regras muito definidas. Para criar uma coisa que mude o norte dela, é preciso uma proposta diferente e uma ideia mais humanista. É um tanto desafiador neste segmento trazer esses valores de forma diferente”, explicou Danilo Cid, sócio e VP de criação da agência.
As iniciais da marcas já mostram uma abreviação da palavra yellow (amarelo, em português), assim como ‘Lum’ remete à luz e ‘Um’ reforça que cada cliente é único para a Yelum. Segundo Luiza Cortoni, sócia e head de estratégia da agência Ana Couto, a proposta de valor não parou na criação da marca e também englobou produtos baseados em flexibilidade e liberdade. “Esse é o verdadeiro conceito ‘faz e fala’. Não tem como desenvolver uma campanha se a empresa não coloca o conceito em prática. Por isso, os corretores tiveram papel fundamental”, destaca.
Roadshows pelo país
De acordo com Luiza, até agosto deste ano o lançamento da nova marca será o tema de roadshows em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR), além de outras capitais do país, criados para apresentar o lançamento da marca Yelum aos colaboradores, corretores e parceiros de cada região. Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI, explica que a Yelum passa a oferecer mais opções de proteções personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes e que a expectativa com a nova marca é colaborar com o crescimento do segmento segurador.
Para o sócio e VP de criação da agência Ana Couto, um dos desafios da estratégia de Marketing é construir uma nova maneira de entender o mercado baseado na história por trás da nova marca. “Existe uma história bacana criada pela Liberty Seguros, que foi a que chegou até aqui. Esse novo mundo amarelo traz conceitos como criatividade, frescor e propõe uma luz diferente no segmento. Esse é um projeto co-criado com o time da antiga Liberty e do Grupo HDI, onde aprendemos muito com a percepção dos corretores e de muitas pessoas envolvidas para chegar nesse resultado”, completa Danilo Cid.
Leia também: Lamborghini faz rebranding pela primeira vez em 20 anos
COMPARTILHAR ESSE POST