Não é incomum ver atletas olímpicos brasileiros expondo percalços vencidos ao longo do caminho até o palco dos jogos. Na ampla maioria dos casos, a falta de investimento no esporte nacional é citada como a principal origem para os problemas, e a XP escolheu abraçar as críticas na campanha “#FechaComOBrasa”.
Patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil, a financeira interagiu com diferentes atletas que irão representar a nação nos Jogos Olímpicos de Paris. Conduzidas por assessores de investimentos do banco, as conversas abordaram a importância das finanças na trajetória de cada esportista.
O conteúdo está sendo disponibilizado nas redes sociais da XP para compor episódios da websérie EliteTeamXP. Nos episódios iniciais, Bernardinho e Bruninho, técnico e capitão da Seleção Masculina de Vôlei, respectivamente, e a judoca Rafaela Silva, abordaram os elos que conectam a carreira profissional dos atletas olímpicos ao mundo da economia e dos investimentos.
A ação se estende com ações desenvolvidas para diversos canais. O filme da campanha, criado pela agência Magenta, será veiculado na TV paga, mídias OOH e nas redes sociais. Outras ativações serão promovidas pela financeira tanto em Paris quanto no Brasil.
Na capital francesa, a XP irá montar um espaço instagramável na Casa Brasil, hub cultural instalado no Parc de la Villette. Ao longo dos jogos, o local será aberto à visitação e receberá alguns dos medalhistas brasileiros, servindo como um ponto de encontro entre atletas e fãs.
No Brasil, as ativações serão levadas à Roda Rico, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os visitantes poderão interagir com cabines envelopadas com as conquistas dos atletas e poderão acompanhar a contagem de medalhas em tempo real.
Leia também: iFood renova parceria com CazéTV para as Olimpíadas de Paris
COMPARTILHAR ESSE POST