MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

XP apresenta websérie para falar sobre a vida financeira de atletas olímpicos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Não é incomum ver atletas olímpicos brasileiros expondo percalços vencidos ao longo do caminho até o palco dos jogos. Na ampla maioria dos casos, a falta de investimento no esporte nacional é citada como a principal origem para os problemas, e a XP escolheu abraçar as críticas na campanha “#FechaComOBrasa”.

Patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil, a financeira interagiu com diferentes atletas que irão representar a nação nos Jogos Olímpicos de Paris. Conduzidas por assessores de investimentos do banco, as conversas abordaram a importância das finanças na trajetória de cada esportista.

O conteúdo está sendo disponibilizado nas redes sociais da XP para compor episódios da  websérie EliteTeamXP. Nos episódios iniciais, Bernardinho e Bruninho, técnico e capitão da Seleção Masculina de Vôlei, respectivamente, e a judoca Rafaela Silva, abordaram os elos que conectam a carreira profissional dos atletas olímpicos ao mundo da economia e dos investimentos.


A ação se estende com ações desenvolvidas para diversos canais. O filme da campanha, criado pela agência Magenta, será veiculado na TV paga, mídias OOH e nas redes sociais. Outras ativações serão promovidas pela financeira tanto em Paris quanto no Brasil.

Na capital francesa, a XP irá montar um espaço instagramável na Casa Brasil, hub cultural instalado no Parc de la Villette. Ao longo dos jogos, o local será aberto à visitação e receberá alguns dos medalhistas brasileiros, servindo como um ponto de encontro entre atletas e fãs.

No Brasil, as ativações serão levadas à Roda Rico, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os visitantes poderão interagir com cabines envelopadas com as conquistas dos atletas e poderão acompanhar a contagem de medalhas em tempo real.

Leia também: iFood renova parceria com CazéTV para as Olimpíadas de Paris

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme