Já atualizou o WhatsApp aí? Se ainda não atualizou, recomendamos que o faça o quanto antes. Isso porque o expoente da Meta lançou na última quarta-feira (20) o recurso Flows, que promete levar uma gama de novas possibilidades e experiências aos usuários.
Segundo a Meta, o Flows permite que as empresas que utilizam o WhatsApp Business possam oferecer experiências distintas, como a escolha de assentos em meios de transporte, como ônibus e aviões, pedir uma refeição ou marcar uma consulta, sem que o usuário precise sair da conversa para acessar novas interfaces.
O aumento dos recursos estendidos às contas comerciais será acompanhado pela verificação da Meta às empresas que utilizam o WhatsApp Business. A certificação visa garantir que os usuários estejam, de fato, conversando com contas oficiais, evitando fraudes e golpes.
Segundo a Meta, para se tornarem Meta Verified, as empresas precisam comprovar sua autenticidade à Meta para, em troca, receberem um selo de verificação, suporte de conta aprimorado e proteção contra falsificação de identidade.
Para empresas interessadas em se cadastrar, o Meta Verified terá recursos premium adicionais, incluindo a capacidade de criar uma página personalizada do WhatsApp que pode ser facilmente descoberta por meio de uma pesquisa na web, além de suporte a múltiplos dispositivos para que mais de um funcionário possa responder aos clientes.
Sobre as novas funcionalidades, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, destacou que os clientes devem ser os principais beneficiados pelas mudanças, já que, a partir agora, o processo de aquisição de um serviço será muito mais rápido e conveniente, eliminando a necessidade de alternar entre a janela do WhatsApp e outros aplicativos ou sites.
No Brasil, Banco PAN e Consórcio Magalu participaram das fases de desenvolvimento do Flows. Segundo a Meta, enquanto o banco desenvolveu uma experiência inovadora para os clientes nas contratações de produtos de crédito, a Magalu utilizou o recurso para proporcionar aos seus clientes uma experiência mais fluida de agendamento de horários para conversar com especialistas de consórcio.
*Com informações de Meta e WhatsApp Leia também: Varejo é o campeão no uso do search WhatsApp como ferramenta de vendas
COMPARTILHAR ESSE POST