A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil, estreia no universo do cinema como parceira oficial de “F1 O Filme” no País. Estrelada por Brad Pitt, a iniciativa é uma iniciativa da Apple Original Films com distribuição da Warner Bros. Pictures e tem lançamento previsto para 26 de junho nos cinemas brasileiros.
Segundo Natália Spigai, CMO da Webmotors, a parceria marca um momento histórico para a Webmotors, pois esta é a primeira associação da empresa a uma produção cinematográfica internacional. O filme é encarado como uma vitrine poderosa para o fortalecimento da atuação no território automotivo.
Adicionalmente, a Webmotors busca reforçar sua presença no universo esportivo, ampliando sua atuação no segmento automotivo de alta performance. Em março deste ano, a marca já havia dado os primeiros passos nessa direção ao tornar-se patrocinadora oficial do Rally dos Sertões, o maior rali das Américas.
Brad Pitt vive piloto em busca de redenção na F1
Sob direção de Joseph Kosinski e produção de nomes como Jerry Bruckheimer, Lewis Hamilton, Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Chad Oman, o filme acompanha a trajetória de Sonny Hayes (Brad Pitt), um talento promissor da Fórmula 1 nos anos 1990 cuja carreira foi interrompida por um grave acidente. Três décadas depois, Hayes atua como piloto freelancer até ser convocado por Ruben Cervantes (Javier Bardem), ex-companheiro de equipe e agora dono de uma escuderia à beira da falência.
Hayes recebe o convite para retornar às pistas e tentar salvar a equipe em sua última chance de provar que ainda tem o que é preciso para vencer. Ao seu lado, está Joshua Pearce (Damson Idris), jovem revelação da equipe, determinado a construir seu próprio legado.
Além de Brad Pitt e Damson Idris, o elenco conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Kim Bodnia e Javier Bardem. O filme foi rodado em fins de semana reais de Grandes Prêmios, com a equipe enfrentando as potências da F1 nas pistas — o que promete levar autenticidade e adrenalina às telas.
Leia também: Lições da Formula 1 para sua estratégia de Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST