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WayCarbon faz rebranding e apresenta novo posicionamento

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Tempo de Leitura 3 min

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3 de set. de 2024

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Notícias

Com 18 anos de atuação na agenda climática, a WayCarbon anuncia mudanças na comunicação de seu portfólio, para reforçar o compromisso com a transição para uma economia Net-Zero. Mais de dois anos após o aporte do Santander Espanha, a empresa investiu massivamente em tecnologia, realizou melhorias em suas plataformas, tornou sistemas e serviços mais integrados e agora traz uma nova proposta de valor dividida em três eixos: Mobilization, Transition e Regeneration.

Esses eixos Mobilization, Transition e Regeneration foram escolhidos para refletir uma abordagem completa para apoiar empresas na transição climática. O "Mobilization" é focado em capacitação e pesquisa, o eixo "Transition" integra nossos serviços de consultoria com as plataformas tecnológicas e o "Regeneration" desenvolve projetos de carbono inovadores e de alta qualidade e integridade.

Flávia Ribeiro, Gerente de Comunicação e Marketing da WayCarbon, contextualizou esse processo contando que o negócio é complexo, técnico e conversa com organizações que têm níveis de maturidade diferentes nos aspectos climáticos e ESG. Dessa forma, a empresa entendeu que, para ganhar escala, acelerar o processo de internacionalização e traduzir as mudanças pelas quais a WayCarbon passou nos últimos anos, era necessário atualizar o discurso e branding.

Mobilization

A agenda de sustentabilidade e clima demanda sensibilização e engajamento de colaboradores e stakeholders. Por isso, o eixo Mobilization disponibiliza conhecimento de alto valor por meio da WayCarbon Learning (antiga ESG Academy), plataforma de ensino digital, e a WayCarbon Science, que reúne projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Transition

A transição para uma economia de baixo carbono exige ações coordenadas, como mudanças operacionais e na matriz energética, além de investimentos em novas tecnologias. “Com o pilar WayCarbon Transition, oferecemos suporte consultivo e tecnológico para que empresas possam criar e implementar estratégias eficazes de descarbonização e sustentabilidade; bem como para assegurar uma comunicação transparente com stakeholders”, explicou a executiva.

De um lado, há a WayCarbon Strategy, que envolve serviços de consultoria altamente especializados e funcionam como um guia para as empresas entenderem desafios e oportunidades da agenda ESG e climática. De outro, a WayCarbon Ecosystem (antigos Climas e Move), uma plataforma digital multi-modular que proporciona ferramentas avançadas para a gestão de emissões e riscos climáticos, integrando essas questões à gestão do negócio.

Regeneration

Por fim, através do eixo Regeneration a WayCarbon oferece soluções inovadoras de remoção e redução de emissões por meio de projetos de carbono. Assim, gera créditos de alta qualidade em escala, que complementam a jornada Net-Zero das empresas. Os projetos são pautados pela adicionalidade e integridade; e buscam gerar impactos positivos duradouros para a biodiversidade e para as comunidades.

Identidade visual e nova arquitetura de marca

Para melhorar a compreensão das soluções oferecidas, a nova arquitetura integra produtos e serviços, além de trazer o nome da WayCarbon para as soluções, reforçando a marca principal. A proposta foi tornar simples e fácil a comunicação de tantas soluções para um mercado bastante heterogêneo.

O novo design da marca dá mais destaque à palavra "Carbon", enfatizando o foco da empresa na agenda climática; a nova identidade visual incorpora uma estética moderna e coesa, com elementos visuais que refletem uma oferta de soluções mais integrada. Além disso, a paleta de cores primárias foi ampliada para permitir mais combinações.

O azul vibrante ganha destaque, enquanto cores escuras, como “black transition” e “black absoluto”, contrastam com elementos que combinam tecnologia e natureza.

Para comunicar essas mudanças, a WayCarbon lançou uma campanha desde dia 31 de julho em todos os seus canais institucionais, incluindo redes sociais, newsletter, site e sistemas. Uma das peças da campanha é um vídeo em três idiomas (português, inglês e espanhol) que traz o brand concept e as logomarcas que compõem o atual portfólio.


Leia também: Perdigão faz rebranding em comemoração aos 90 anos

Jaime Troiano - Clube Mundo do Marketing

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Priscilla Oliveira

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