MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Volkswagen investe em estratégias de conteúdo para estreitar relação com fãs

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Volkswagen investe em estratégias de conteúdo para estreitar relação com fãs

A Volkswagen no Brasil iniciou um projeto de Comunicação Digital mais ampla, que inclui o perfil oficial @garagem.volkswagen no Instagram, lançado recentemente. A estratégia é ampliar a conexão emocional com seus fãs enquanto celebra seu legado automotivo para a indústria automotiva nacional. 

No perfil, os seguidores podem acompanhar curiosidades sobre os modelos históricos que compõem o maior acervo de uma montadora no País, bastidores de restaurações, revisitar emoções que os clássicos despertam e compartilhar suas próprias histórias com a marca. O Podcast Garagem Volkswagen complementa essa abordagem, oferecendo aos entusiastas novos meios de interação e reafirmando o compromisso da Volkswagen em manter viva a sua história.

O Podcast Garagem Volkswagen, um projeto que conecta a marca aos fãs de seus clássicos e ao seu legado automotivo em 71 anos de história no País, estreia nesta sexta-feira (1º), às 19h. A série, que estará disponível nas principais plataformas de áudio e será exibida no canal oficial da marca no YouTube, traz uma nova forma de interação com o público, proporcionando histórias e discussões sobre os modelos icônicos que marcaram gerações.

O episódio de estreia, “A origem da Garagem Volkswagen – Como tudo começou”, terá como convidados Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, e André Drigo, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Veículo Completo, Protótipos e Clássicos da marca, que compartilharão as histórias e os desafios por trás da criação da Garagem Volkswagen. A condução será feita por Rodrigo Mora, jornalista automotivo especializado no mundo dos clássicos.

A primeira temporada contará com quatro episódios, explorando temas como a trajetória de 50 anos do Golf e a relevância dos modelos Fusca e Kombi para a consolidação da Volkswagen no Brasil, além de histórias emocionantes sobre colecionadores de clássicos e a importância do Certificado de Clássicos Volkswagen.

Leia também: É possível mensurar o impacto de campanhas de branding?

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar