MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Virada de semestre da Petronas é marcada por acordos e ativações

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

7 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A virada de semestre para a Petronas no Brasil foi marcada por uma agenda recheada de promoções, eventos e acordos. A série de ações promovidas pela empresa começou no mês passado, durante o Festival Interlagos 2023, dedicado aos apaixonados por motociclismo.

Buscando promover a ativação da linha de lubrificantes Sprinta, desenvolvida para motos, a empresa levou a Interlagos um estande e um lounge externo nomeados Motoclube PETRONAS Sprinta, que ofereceu aos visitantes diversas atrações exclusivas.

Pelo segundo ano consecutivo, uma das apostas da empresa foi o simulador MotoRace Experience PETRONAS Sprinta. A experiência oferece aos participantes a sensação de estarem pilotando uma moto de corrida, projetada em uma TV de Led 60 polegadas. A cada dia do evento, os três melhores participantes receberam prêmios exclusivos personalizados.

Mas a grande cereja do bolo foi a entrega de uma moto Yamaha YBR, customizada pela oficina especializada Bendita Macchina, para o vencedor da promoção "Máquina dos Sonhos", realizada em maio. Para concorrer, os participantes tiveram que se cadastrar na página da campanha e jogar um game de interação com a marca. Os ganhadores foram anunciados no dia 16 de junho através da página do Facebook da companhia, e a entrega foi feita no sábado (24).

Ativações em curso

Também em junho, a empresa deu início à campanha "Paixão pela Jornada PETRONAS Selenia". Até o dia 15 de agosto, o público terá a oportunidade de participar da promoção exclusiva e ganhar prêmios ao comprar os lubrificantes da marca.

Durante o período da promoção, os clientes que adquirirem pelo menos quatro litros de produtos selecionados da linha PETRONAS Selenia estarão aptos a participar de um sorteio se cadastrando no site da promoção.

O sorteio será realizado pela Loteria Federal. O primeiro número sorteado ganha um vale viagem no valor de R$ 10 mil e um ano de PETRONAS Selenia, limitado a R$ 1.000. O segundo ganha um vale viagem no valor de R$ 7 mil e seis meses de PETRONAS Selenia, limitado a R$ 500,00. Enquanto, o terceiro contemplado ganha um vale viagem no valor de R$ 5 mil e três meses de PETRONAS Selenia, limitado a R$ 200,00.

Mobilidade elétrica em pauta

O braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da empresa malaia, PETRONAS Lubricants International (PLI), firmou parceria com a A Energica Motor Company para se tornar a patrocinadora principal das equipes apoiadas pela Energica durante a temporada de 2023 da série MotoAmerica.

Com a parceria, a PLI adiciona a Energica à lista de parcerias com OEMs para ampliar suas soluções de fluidos, atendendo aos exigentes requisitos dos veículos elétricos. O acordo também engrossa um movimento intensificado em 2019 pela PETRONAS, que busca, através de programas em grande escala para apoiar veículos elétricos, reduzir o impacto ambiental, intensificar a energia limpa, gerenciar as emissões de GEE e promover uma economia circular.

Sobre o acordo, a Diretora-Administrativo e CEO do PLI, Hezlinn Idris, ressalta que a parceria com uma fabricante de motores elétricos abre oportunidades para desenvolvimento de fluidos que cobrem todos os tipos de veículos da modalidade, incluindo caminhões, veículos comerciais leves, automóveis de passageiros e motocicletas.

Há espaços para todos… 

Nem só de empresas diretamente ligadas à mecânica dos motores vive o automobilismo. Um exemplo disso é a Hugo Boss, que tem na parceria com a equipe Aston Martin, da Fórmula 1, um importante diferencial para as estratégias de renovação da marca.

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, o Diretor Geral Hugo Boss do Brasil, Romeo Bonadio Junior, falou sobre as estratégias da Hugo Boss para se manter no topo após quase um século de existência. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: XP e Aston Martin levam experiência da F1 para cidades brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme