MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Virada de semestre da Petronas é marcada por acordos e ativações

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

7 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A virada de semestre para a Petronas no Brasil foi marcada por uma agenda recheada de promoções, eventos e acordos. A série de ações promovidas pela empresa começou no mês passado, durante o Festival Interlagos 2023, dedicado aos apaixonados por motociclismo.

Buscando promover a ativação da linha de lubrificantes Sprinta, desenvolvida para motos, a empresa levou a Interlagos um estande e um lounge externo nomeados Motoclube PETRONAS Sprinta, que ofereceu aos visitantes diversas atrações exclusivas.

Pelo segundo ano consecutivo, uma das apostas da empresa foi o simulador MotoRace Experience PETRONAS Sprinta. A experiência oferece aos participantes a sensação de estarem pilotando uma moto de corrida, projetada em uma TV de Led 60 polegadas. A cada dia do evento, os três melhores participantes receberam prêmios exclusivos personalizados.

Mas a grande cereja do bolo foi a entrega de uma moto Yamaha YBR, customizada pela oficina especializada Bendita Macchina, para o vencedor da promoção "Máquina dos Sonhos", realizada em maio. Para concorrer, os participantes tiveram que se cadastrar na página da campanha e jogar um game de interação com a marca. Os ganhadores foram anunciados no dia 16 de junho através da página do Facebook da companhia, e a entrega foi feita no sábado (24).

Ativações em curso

Também em junho, a empresa deu início à campanha "Paixão pela Jornada PETRONAS Selenia". Até o dia 15 de agosto, o público terá a oportunidade de participar da promoção exclusiva e ganhar prêmios ao comprar os lubrificantes da marca.

Durante o período da promoção, os clientes que adquirirem pelo menos quatro litros de produtos selecionados da linha PETRONAS Selenia estarão aptos a participar de um sorteio se cadastrando no site da promoção.

O sorteio será realizado pela Loteria Federal. O primeiro número sorteado ganha um vale viagem no valor de R$ 10 mil e um ano de PETRONAS Selenia, limitado a R$ 1.000. O segundo ganha um vale viagem no valor de R$ 7 mil e seis meses de PETRONAS Selenia, limitado a R$ 500,00. Enquanto, o terceiro contemplado ganha um vale viagem no valor de R$ 5 mil e três meses de PETRONAS Selenia, limitado a R$ 200,00.

Mobilidade elétrica em pauta

O braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da empresa malaia, PETRONAS Lubricants International (PLI), firmou parceria com a A Energica Motor Company para se tornar a patrocinadora principal das equipes apoiadas pela Energica durante a temporada de 2023 da série MotoAmerica.

Com a parceria, a PLI adiciona a Energica à lista de parcerias com OEMs para ampliar suas soluções de fluidos, atendendo aos exigentes requisitos dos veículos elétricos. O acordo também engrossa um movimento intensificado em 2019 pela PETRONAS, que busca, através de programas em grande escala para apoiar veículos elétricos, reduzir o impacto ambiental, intensificar a energia limpa, gerenciar as emissões de GEE e promover uma economia circular.

Sobre o acordo, a Diretora-Administrativo e CEO do PLI, Hezlinn Idris, ressalta que a parceria com uma fabricante de motores elétricos abre oportunidades para desenvolvimento de fluidos que cobrem todos os tipos de veículos da modalidade, incluindo caminhões, veículos comerciais leves, automóveis de passageiros e motocicletas.

Há espaços para todos… 

Nem só de empresas diretamente ligadas à mecânica dos motores vive o automobilismo. Um exemplo disso é a Hugo Boss, que tem na parceria com a equipe Aston Martin, da Fórmula 1, um importante diferencial para as estratégias de renovação da marca.

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, o Diretor Geral Hugo Boss do Brasil, Romeo Bonadio Junior, falou sobre as estratégias da Hugo Boss para se manter no topo após quase um século de existência. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: XP e Aston Martin levam experiência da F1 para cidades brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme