MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Vendas integradas ao WhatsApp recuperam 30% dos carrinhos abandonados em canais digitais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

23 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Presente em 99% dos dispositivos móveis brasileiros, o WhatsApp oferece um valioso conjunto de ferramentas às empresas que apostam nos canais digitais para fechar ciclos de vendas. 74% dos varejistas do país utilizam o aplicativo para abordar etapas do processo de vendas, conforme apontam dados divulgados pela RD Station.

Entre as principais oportunidades oferecidas pelo WhatsApp, a recuperação dos carrinhos abandonados durante a jornada de compra é uma possibilidade real para 30% das empresas que utilizam o aplicativo para alavancar as vendas, indica um levantamento publicado pela Poli Digital.

Segundo Alberto Silva Filho, CEO da Poli Digital, o índice pode ser explicado pelo fato de que o WhatsApp confere agilidade e facilidade às interações entre consumidores, marcas e empresas, o que permite aos vendedores superar os obstáculos da jornada de compra, aumentar a efetivação das vendas e fidelizar clientes.

Isso porque a ferramenta permite a utilização de estratégias de lembretes para que o consumidor não desista da compra, bem como o emprego de mecanismos destinados à melhoria de diferentes etapas da experiência do consumidor, como o envio de notificações de desconto, entregas grátis ou mesmo gatilhos mentais que possam converter o interesse em venda.

Não por acaso, 61% dos consumidores online preferem utilizar o WhatsApp para falar com as empresas durante uma compra e 67% confiam no aplicativo para fazer uma compra, de acordo com dados do levantamento CX Trends 2023, realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box. Leia também: Mês do consumidor: Cinco estratégias de WhatsApp Marketing para impulsionar as vendas

Marketing Conversacional

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme