O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que negociações estão em andamento com quatro grupos diferentes sobre a possível venda do TikTok, que pertence à empresa chinesa ByteDance. A informação foi dada em conversa com repórteres a bordo do avião Air Force One. “Estamos conversando com quatro grupos diferentes e muitas pessoas querem comprar o TikTok. Todas são boas opções”, afirmou, acrescentando que o processo está em andamento e pode acontecer em breve.

Há informações de que o empresário Frank McCourt esteja entre os nomes que demonstram interesse no TikTok, assim como as empresas Microsoft, Oracle e um grupo que inclui o criador de conteúdo MrBeast. Os analistas preveem que o valor da plataforma pode chegar a 50 bilhões de dólares. Apesar disso, os executivos do TikTok e da ByteDance ainda não se pronunciaram sobre o assunto e a forma como o processo de vendas ocorrerá tem sido motivo de grande especulação.
O futuro do TikTok foi lançado em incertezas depois que uma lei entrou em vigor em 19 de janeiro, forçando a empresa controladora ByteDance a vender ou ser banida da plataforma por motivos de segurança nacional. Trump, que assumiu o cargo em 20 de janeiro, assinou uma ordem executiva adiando essa lei por 75 dias, concedendo tempo adicional para o processo de vendas.
Leia também: O uso de IA nas buscas iniciou o fim da era dos blogs?
COMPARTILHAR ESSE POST