A Vanish produziu um curta-metragem para falar sobre as consequências do bullying e a importância do diálogo entre pais e filhos. O filme estreou no Festival Maquinaria, no Rio de Janeiro, em uma edição especial no dia 15 de fevereiro, com programação voltada para as famílias.
A história acompanha uma criança que enfrenta bullying na escola, mas mantém o sofrimento em silêncio. O isolamento gera insegurança e cria marcas emocionais que se aprofundam com a falta de conversa. Quando a mãe percebe manchas no uniforme do filho, esse detalhe se torna o ponto de partida para uma conversa transformadora.
A iniciativa faz parte da campanha #VanishSalvaSeuUniforme, que há três anos se comunica com pais e mães no período de volta às aulas. Neste ano, a abordagem foi ampliada para incluir o bullying como uma questão central, destacando seu impacto na vida das crianças.

Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish na Reckitt Hygiene Comercial, pontua que a ideia é unir impacto social e relevância prática em algo significativo e duradouro para o público, alertando sobre os sinais de bullying e incentivando uma postura mais atenta e aberta no diálogo com as crianças.
Criado pela BETC HAVAS e produzido pela Vetor Zero, o curta será exibido nos cinemas antes dos trailers a partir do dia 20 de fevereiro e estará disponível nas plataformas digitais da marca. A campanha também inclui ações em espaços públicos e escolas, em parceria com a Abrace.
Segundo Benjamim Horta, Diretor da Abrace, o bullying é um comportamento nocivo, que ocorre geralmente de forma sutil e velada. Para preveni-lo é necessário dar a devida visibilidade ao assunto, e a parceria com a Vanish ajuda a levar o tema a milhares de educadores, famílias, crianças e adolescentes.
Além do filme, um e-book será disponibilizado para educadores, alunos e famílias como incentivo ao diálogo. Também serão distribuídos livros paradidáticos, um curso sobre prevenção ao bullying e planos de aula para professores trabalharem o tema nas escolas.
Leia também: 6 estratégias para a construção de vídeos corporativos mais assertivos
COMPARTILHAR ESSE POST