MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Vanish aborda as “manchas” invisíveis do bullying em curta-metragem

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Vanish aborda as “manchas” invisíveis do bullying em curta-metragem
Vanish aborda as “manchas” invisíveis do bullying em curta-metragem
Vanish aborda as “manchas” invisíveis do bullying em curta-metragem

A Vanish produziu um curta-metragem para falar sobre as consequências do bullying e a importância do diálogo entre pais e filhos. O filme estreou no Festival Maquinaria, no Rio de Janeiro, em uma edição especial no dia 15 de fevereiro, com programação voltada para as famílias.

A história acompanha uma criança que enfrenta bullying na escola, mas mantém o sofrimento em silêncio. O isolamento gera insegurança e cria marcas emocionais que se aprofundam com a falta de conversa. Quando a mãe percebe manchas no uniforme do filho, esse detalhe se torna o ponto de partida para uma conversa transformadora. 

A iniciativa faz parte da campanha #VanishSalvaSeuUniforme, que há três anos se comunica com pais e mães no período de volta às aulas. Neste ano, a abordagem foi ampliada para incluir o bullying como uma questão central, destacando seu impacto na vida das crianças.

Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish na Reckitt Hygiene Comercial, pontua que a ideia é unir impacto social e relevância prática em algo significativo e duradouro para o público, alertando sobre os sinais de bullying e incentivando uma postura mais atenta e aberta no diálogo com as crianças.

Criado pela BETC HAVAS e produzido pela Vetor Zero, o curta será exibido nos cinemas antes dos trailers a partir do dia 20 de fevereiro e estará disponível nas plataformas digitais da marca. A campanha também inclui ações em espaços públicos e escolas, em parceria com a Abrace.

Segundo Benjamim Horta, Diretor da Abrace, o bullying é um comportamento nocivo, que ocorre geralmente de forma sutil e velada. Para preveni-lo é necessário dar a devida visibilidade ao assunto, e a parceria com a Vanish ajuda a levar o tema a milhares de educadores, famílias, crianças e adolescentes.

Além do filme, um e-book será disponibilizado para educadores, alunos e famílias como incentivo ao diálogo. Também serão distribuídos livros paradidáticos, um curso sobre prevenção ao bullying e planos de aula para professores trabalharem o tema nas escolas.

Leia também: 6 estratégias para a construção de vídeos corporativos mais assertivos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme