MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Juliana Sandano assume liderança de Marketing, CRM & Data Intelligence da Unicred

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de jun. de 2025

CATEGORIA

Vai e Vem

A Unicred anuncia Juliana Sandano como nova head de Marketing, CRM & Data Intelligence. Com mais de 16 anos de experiência em instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva construiu sua trajetória em bancos digitais e tradicionais, com forte atuação em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento centradas no cliente. Ao longo da carreira, também liderou projetos de transformação digital, promovendo a integração entre marketing, canais e desempenho comercial.

No novo cargo, Sandano terá como missão estruturar uma área de Martech voltada à eficiência operacional, à melhoria da experiência do cooperado e ao fortalecimento do relacionamento digital. “Nosso foco estará em modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais baseadas em dados online, com o intuito de criar um atendimento mais digital e eficaz. Queremos oferecer produtos e serviços mais relevantes e personalizados, alinhados à jornada digital dos cooperados, impactando diretamente indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.

Ela também assume papel estratégico na governança do CRM, com o objetivo de ampliar o uso de dados como base para decisões em marketing, vendas e relacionamento. “Transformar dados em ativos estratégicos nos permite alinhar ofertas ao momento ideal e ao canal mais apropriado para cada cooperado, reduzindo atritos e aumentando a precisão nas interações. Essa abordagem gera mais valor com maior eficiência no uso dos recursos”, destaca Sandano.

Entre as prioridades da nova liderança está ainda a consolidação da cultura omnichannel, com avanços constantes em processos, ferramentas e métricas de relacionamento. O foco é garantir consistência nos diferentes pontos de contato — físicos ou digitais — e fortalecer o uso de inteligência preditiva nas interações. “No cooperativismo, temos o desafio de padronizar a comunicação com o cliente. Para isso, estamos estruturando fluxos automatizados com base em comportamento, perfil de uso e estágio de relacionamento. Esse trabalho será essencial para escalarmos a operação de maneira sustentável e customizada”, completa.

Presente em todo o território nacional, o Sistema Unicred é composto por uma central, 25 cooperativas e 362 agências. São R$31,8 bilhões em ativos, R$16,6 bilhões em carteira de crédito e mais de 330 mil cooperados — muitos deles do setor da saúde — que contam com soluções financeiras completas, atendimento qualificado e foco em desenvolvimento sustentável.

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Carreira e Salários

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar