Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Unidas passa a oferecer serviço de carro por assinatura

Assim como o Netflix, consumidor paga uma mensalidade para ter o produto por um período. Responsabilidade pelos custos de manutenção e documentação ficam por conta da locadora

Por | 03/10/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A locadora de veículos Unidas estreou recentemente no mercado de carros por assinatura. Semelhante ao Netflix, "Unidas Sempre Zero" funciona como um aluguel de um carro zero quilômetro a longo prazo.  Assim como outros serviços por assinatura, os usuários pagam uma mensalidade para alugar qualquer veículo por um período de 12 a 36 meses. A responsabilidade pelos custos de manutenção e documentação, além do IPVA e seguro, ficam por conta da locadora.

O serviço de aluguel é calculado individualmente. O cliente pode escolher qualquer veículo zero quilômetro e, em seguida, ele seleciona o período do contrato e a quilometragem que deve percorrer por ano - caso ultrapasse, haverá cobrança extra. O plano mais simples, para um carro popular, como o Fiat Mobi 1.0, por um prazo de 12 meses, sai cerca de R$ 1.200,00 por mês. Já no caso de um carro mais top de linha, como o Toyota Corolla 1.8 GLI, a mensalidade do plano de 12 meses sai por volta dos R$ 3.500,00.

Quanto mais longo for o contrato, mais baratas serão as mensalidades. O cliente poderá contratar qualquer veículo desde que o valor da mensalidade não ultrapasse 30 por cento de sua renda mensal. Por isso, é feita primeiro uma análise de crédito.

Leia também: Era da Conveniência. Mudanças, oportunidades e ameaças - estudo do Mundo do Marketing Inteligência. 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss