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Dia do cliente: ações buscam resgatar otimismo nas compras

Lojistas e marcas investem em Marketing para se adaptar às demandas do consumidor 3.0, que exige estratégias mais personalizadas de abordagem para sua fidelização

Por | 15/09/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

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Com a revolução digital e o maior acesso ao mobile, o novo consumidor também ganhou voz ativa e passou a ter poder. Diante dessa nova realidade, lojistas e marcas precisam se adaptar às demandas do chamado consumidor 3.0, que exige estratégias mais personalizadas de abordagem para sua fidelização. O momento é de retomada do otimismo nas compras: segundo indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a confiança do consumidor segue crescendo, tendo atingido a marca dos 41,4 pontos em julho, ante os 39,4 pontos do mês anterior.

Diante desse quadro, cada movimento do varejo e da indústria pode fazer diferença na hora de atrair a clientela para dentro das lojas e mantê-lo atento às novas ofertas. Nesta sexta é comemorado o dia do cliente e diversas empresas prepararam ações para cativar os consumidores, seja com ofertas ou ações pontuais de homenagem.

Exclusivamente hoje, dia 15, todo o cliente participante do Pão de Açúcar Mais que efetuar uma compra no e-commerce acima de R$200,00 ganha R$ 20,00 em vale-compra para gastar em qualquer loja física - seja no Pão de Açúcar ou no Minuto. O valor será creditado automaticamente no CPF do cliente em pontos no programa. Dessa forma, na próxima vez que ele passar em qualquer loja, já terá um vale-compra a ser trocado diretamente no caixa.

Além disso, durante toda a sexta-feira, o cliente fidelidade que comprar uma das várias bebidas quentes preparadas no Espaço Café das lojas, ganha um pão de queijo fresquinho para acompanhar. Já nas 79 lojas do Minuto, distribuídas entre São Paulo e Pernambuco, nas compras acima de R$30,00 o Cliente Mais ganha quatro pães franceses.

Já a Casas Bahia premiará seus clientes com R$ 50,00 nas compras realizadas pela modalidade Retira Rápido e para produtos anunciados na TV ou itens selecionados nas lojas. Até o dia 16 de setembro, a marca separou diversas ofertas em todas as categorias com condições especiais de pagamento. A campanha, que traz a música "50 reais" em uma versão divertida adaptada para a ação, promoveu também uma ativação na Av. Paulista. A rede instalou um totem em um ponto de ônibus do local para premiar com R$ 50,00 as pessoas que cantassem a música da campanha. Centenas de pessoas foram impactadas com a ação, que de uma forma divertida e diferente chamou a atenção de quem passou por lá.

Até o dia 17, o Extra aposta na aproximação com os consumidores por meio do diálogo ao invés da exposição de ofertas nos espaços mais relevantes da home page da marca. A marca dará descontos de até 40% para uma coleção de produtos e parcelamento máximo de até 14 vezes sem juros no cartão da marca e em até 12 vezes sem juros nas outras bandeiras. Além disso, a rede reforça que, com o serviço "Retira Rápido", é possível comprar pela internet e retirar o pedido gratuitamente a partir de dois dias - após a aprovação do pagamento.

A TIM preparou três dias da ação especial para a data. De 15 a 17 de setembro, os clientes que contratarem planos TIM Black com 5, 7, 10 e 20GB,  diretamente no site da marca ganharão bônus de 2GB todo mês durante um ano. O bônus é valido para planos com pagamento em fatura em todos os estados.  Além disso, aparehos top de linha da Samsung serão vendidos com descontos de até R$ 2 mil reais.

Já a Mongeral Aegon selecionou uma segurada para representar os mais de dois 2 milhões de clientes da empresa. A escolhida foi Patrícia Magalhães, enfermeira que reside no Rio de Janeiro. Ela recebeu a visita surpresa de sua corretora, da gerente de Relacionamento e do Diretor regional da seguradora, que entregaram um presente especial: um dia inteiro no SPA para ela e seus três filhos, além de um seguro de vida. De 11 a 14, a seguradora investiu em teasers para despertar nas redes sociais a curiosidade sobre quem é Patrícia. Na sexta-feira, a ação foi revelada na página da Mongeral Aegon no Facebook por meio de um vídeo.

Leia também: Quem é o consumidor brasileiro médio? - conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.





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