Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros utilizam promoções para comer em restaurantes

População muda hábito de consumo e passa a buscar cupons de desconto para manter alimentação fora de casa. Almoço e lanche da tarde é horário preferido

Por | 24/05/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O cenário econômico desafiador dos últimos dois anos impactou os hábitos de consumo dos brasileiros que passaram a fazer escolhas mais racionais e usar mais promoções nas suas refeições fora do lar. Ainda há frequência em idas aos restaurantes em todo o Brasil, porém as pessoas passaram a priorizar as refeições mais importantes na sua percepção, segundo a pesquisa CREST, realizada pela GS&Inteligência.

Isso significa que a população prioriza o almoço e lanche da tarde, principalmente durante os dias da semana, e passa a consumir menos nas refeições periféricas do dia, como o café da manhã, o lanche da manhã e nas refeições de entretenimento no final do dia e aos finais de semana. Outro ponto do levantamento mostra que o aumento no uso de promoções nas refeições (seja cupons de desconto, compre um leve dois, entre outros), que cresceu 6% na comparação do ano móvel de março de 16 a março de 2017.

Reforçando a tendência de racionalização, os consumidores têm dado preferência aos restaurantes que oferecem a oferta de valor certa para um dado momento de consumo. Ou seja, eles não querem errar e continuam a frequentar aqueles restaurantes que oferecem a melhor relação entre conveniência, produto, preço, promoção e experiência para o momento de consumo em questão - um exemplo são as padarias.

Os consumidores continuam frequentando esse estabelecimento durante a manhã, mas há uma queda de mais de 30% no tráfego de pessoas nesse local na hora do almoço, uma vez que esse tipo de estabelecimento não oferece uma boa oferta de valor para os consumidores nesse momento do dia. As tendências e mudanças no comportamento de consumo, assim como a maior racionalização, continuam presentes em 2017, mas seguirão atenuadas. 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss