Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Suvinil investe 11 milhões em plataforma digital

Novidade permite criar benefícios tanto para os consumidores, que compram on-line, quanto para os parceiros que ganham uma opção para ampliar as vendas

Por | 15/05/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Suvinil investiu R$ 11 milhões para o desenvolvimento, implementação e lançamento de uma plataforma digital, incluindo loja virtual. A abertura de vendas on-line da marca busca movimentar o mercado e estimular novos negócios para ampliar vendas dos parceiros de revenda. Em uma pesquisa realizada com internautas que navegam no site da fabricante, mais de 60% informaram ter a expectativa de comprar tintas pelo portal da marca.

A experiência começa com a inspiração para repaginar o ambiente, passando pela indicação do melhor produto para cada necessidade, compra da tinta e material de pintura, até busca pelo profissional ideal. A jornada é finalizada com os resultados do pós-pintura, quando a Suvinil analisa as avaliações de consumidores e compartilha os melhores resultados, enviados por eles, nas redes sociais da marca.

Para inspirar o consumidor, a marca oferece aplicativos para analisar as cores, simular as diferentes opções na superfície que será transformada e escolher o produto para cada necessidade: Cores Suvinil, Simulador Suvinil e Guia Suvinil, respectivamente. Já para tirar a dúvida da cor ideal, a companhia oferece o Kit Teste Sua Cor, com opções de duas ou quatro cores nas mais de 1.500 opções. Com isso, o consumidor pode checar como ficará a tonalidade na superfície que será pintada, de acordo com a luminosidade do próprio ambiente.

Após a escolha da cor e o produto ideal, o consumidor efetua a compra pela Loja Suvinil e recebe a tinta em sua casa. As compras on-line são direcionadas para a revenda mais próxima da casa do consumidor. A novidade permite criar benefícios tanto para os consumidores, que compram on-line, quanto para os parceiros que ganham uma opção para ampliar as vendas.

Depois de efetuar a compra da tinta, o consumidor poderá encontrar um pintor dentro da plataforma Vitrine Suvinil. Lançada em março deste ano, a ferramenta ajuda a encontrar mão de obra especializada com a facilidade da internet, além de destacar e valorizar os melhores profissionais do Brasil. No site, é possível escolher o profissional, contratar o serviço e avaliar o pintor após a conclusão da pintura.

Nos próximos cinco anos, a fabricante estima que as vendas on-line de seus parceiros representarão de 12% a 15% de seus negócios. Neste primeiro momento, a Loja Suvinil está disponível no estado de São Paulo, porém, será expandida para todo o Brasil até o final deste ano.

Leia mais: Análise, desafios e oportunidades do mercado de tintas imobiliárias - estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Suvinil, Mercado de Tintas, Plataforma Digital





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss