Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vivo e NBA fazem parceria para conteúdo mobile

Empresa torna-se operadora oficial da liga e clientes terão acesso ao serviço NBA League Pass com jogos e informações originais exclusivas via aplicativo no celular

Por | 25/04/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A NBA (National Basketball Association) e a Vivo realizaram uma parceria para a distribuição de conteúdo pelo celular. Clientes da operadora poderão assistir a jogos ao vivo e ter acesso a conteúdo exclusivo mediante a contratação de planos com condições especiais . O serviço pode ser contratado com o pagamento em conta de celular ou por meio de créditos pré-pagos, dependendo do plano. Os valores variam entre R$ 3,99 (básico semanal) e R$ 19,99 (premium mensal).

A novidade é oferecida por meio do aplicativo NBA, lançado pela Vivo com exclusividade para todos os seus clientes móveis (planos pré-pago, pós-pago e controle). Pelo aplicativo, os clientes terão acesso ao NBA LEAGUE PASS e poderão acompanhar a temporada regular, os Playoffs, as finais e também o All-Star Weekend (fim de semana do All-Star Game).

Os assinantes terão acesso ao mobile view, uma funcionalidade desenvolvida exclusivamente para oferecer uma experiência única para aqueles que assistem aos jogos pelo celular. Este recurso oferece uma câmera exclusiva para dispositivos móveis com closes ainda mais fechados, deixando o espectador mais próximo das jogadas.

A ferramenta dará acesso também a conteúdos especiais da liga, como melhores momentos, entrevistas exclusivas, jogos clássicos, documentários, bastidores da NBA, entre outros, alguns deles nunca exibidos na TV. O aplicativo NBA, disponível para Android e iOS, é compatível com smartphones e tablets.

As duas versões do aplicativo oferecem ainda outros conteúdos como NBA TV (canal 24h de notícias sobre a NBA, em inglês), bastidores dos jogos, melhores momentos das partidas, jogadas em "super câmera lenta", comentários de influenciadores e destaques das atuações dos jogadores brasileiros.

O lançamento reforça a estratégia da Vivo de diferenciação com serviços digitais multimídia e baseados em vídeo. Como parte do acordo, a Vivo passa a ser a operadora oficial da NBA no Brasil, podendo oferecer oportunidades e promoções aos clientes Vivo, além de participar de eventos locais e também nos Estados Unidos e utilizar as marcas NBA em campanhas de comunicação e lojas/pontos de vendas.

Para a NBA, a parceria representa um passo significativo na estratégia de crescimento no país. A plataforma móvel possibilitará a distribuição de uma gama de conteúdos inéditos no mercado, como o canal "NBA TV" e produções originais. Desde que inaugurou seu escritório no Brasil, em setembro de 2012, a liga tem o Brasil como uma de suas prioridades internacionais e, ano após ano, promove eventos no país como o projeto NBA Global Games (jogos de pré-temporada), o NBA3X (campeonatos de 3x3) e, no ano passado, a apresentação da NBA House, eleita por voto popular como a melhor entre as 56 casas de hospitalidade no período da Rio-2016, entre outras ações.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss