Twitter inicia projeto de monetização de salas de áudio Bruno Mello 30 de agosto de 2021

Twitter inicia projeto de monetização de salas de áudio

         

Recurso “Ticketed Spaces” está em fase de testes para usuários do sistema iOS da Apple e permite cobrar até 999 dólares pelo ingresso

Twitter inicia projeto de monetização de salas de áudio
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O Twitter lançou na última semana o Ticketed Spaces, recurso de monetização dos Spaces – ofensiva em canal de áudio da rede para conter o avanço do Club House no começo deste ano. Ainda restrita aos usuários do sistema iOS, da Apple, a novidade permite aos usuários cobrarem de 1 a 999 dólares por ingresso para permitir o acesso de internautas às salas de áudio da rede social. Além da cobrança, os anfitriões dos Spaces podem regular o total de “vagas” disponíveis em cada transmissão.

Valor para criadores

A rede promete devolver aos criadores das salas 97% do valor recebido com a “venda dos ingressos”, descontado antes as taxas do Google (no caso de dispositivos Android) e Apple (iOS). Contudo, se esse valor alcançar ou ultrapassar 50 mil dólares, será cobrada outra taxa de 20% do valor. O Twitter também comunicou que será possível enviar notificações push para os usuários para facilitar o acesso às salas.

Com o lançamento do Ticketed Spaces, o Twitter sai na frente na monetização de salas de áudio, recursos que seus concorrentes do Facebook e Spotify Greenroom, que também prometem lançar esta funcionalidade em breve. Já o app que começou a corrida pelas salas de áudio, Clubhouse, disponibilizou um canal para monetização dos criadores de conteúdo em abril. A função Payments ainda está em beta e não desconta taxas dos anfitriões das salas para o Clubhouse, cobrando apenas as tarifas bancárias pela transação na plataforma Stripe, parceira do app neste recurso.


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