Patrocinadora oficial Rock in Rio 2024, Trident lançou cinco embalagens exclusivas inspiradas nos gêneros musicais que fazem – e fizeram – parte do setlist do festival: Melancia Popular Brasileira (MPB), Heavy Menta (Heavy Metal), Intense Dance (Dance Music), Blueberry New Wave (New Wave) e Punk Frutty (Punk).
O lançamento faz parte da campanha "Masca e Destrava seu Rock'n'roll". O design das novas embalagens contempla imagens das bocas mascando as gomas para representar a atitude dos respectivos estilos musicais e trazem foco para a mascada, um símbolo da marca, tendo o aspecto de "coolness" presente em todos os gêneros musicais.
A campanha ainda conta com ativação no festival, ação com influenciadores, mídia out-of-home envelopando a cidade do Rio de Janeiro com mais de 4 mil telas espalhadas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bancas digitais, VLT, shoppings e adesivação de trens do metrô.
A presença no festival faz parte da estratégia de se fazer presente em ambientes que conversam com o público jovem e que reforcem a atuação de Trident no território da música. Para ampliar a conexão além do festival, a marca lançou um clipe inédito com Luísa Sonza interpretando o clássico "Esse tal de Roque Enrow", de Rita Lee.
Segundo Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil, e Felipe Massis, Diretor Criativo da Leo Burnett, agência responsável pela campanha, as histórias de Trident e Rock in Rio se confundem, e as novas embalagens alusivas ao universo musical criam uma conexão genuína entre as marcas.
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