MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Transformação digital: os cuidados a serem tomados ao acelerar o processo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

85% das empresas líderes globais estão focadas em acelerar a própria transformação digital, conforme aponta a Deloitte em um estudo publicado recentemente. Este é um cenário bifurcado: enquanto algumas corporações se consideram atrasadas e precisam adotar novas tecnologias com urgência, outras já adotaram boa parte dos recursos digitais disponíveis, mas acreditam que algo ainda está faltando.

Em vista disso, o mercado de transformação digital deverá crescer de US$ 1,6 bilhão (2023) para US$ 4.4 bilhões até 2030, segundo apontam previsões construídas pela Modor Intelligence. 2024, em especial, deverá ser um ano de grandes mudanças, avanços e desafios no processo de evolução tecnológica para os líderes de negócio e, em especial, executivos C-Level.

Neste panorama, empresas de diferentes segmentos e portes estão se digitalizando quando, por exemplo, usam a tecnologia e suas variáveis para conquistar mais eficiência ou aumentar a produtividade. A automação de processos confere mais velocidade na experiência do cliente, e a personalização anda lado a lado com os objetivos das organizações.Passos importantes

Para Elisabete Mleczak, VP da Connectis, o caminho para fazer de 2024 um marco no processo de transformação digital depende de alguns passos fundamentais. Ela destaca que, antes de seguir uma tendência ou abordar um único problema interno, é necessário fazer uma avaliação abrangente de necessidades para encontrar soluções que possam coexistir bem no ambiente.

Mleczak prossegue, ressaltando que buscar soluções personalizadas de acordo com a especificidade de cada setor e definir KPIs para uma medição constante garante que as soluções tecnológicas permaneçam alinhadas com os objetivos de negócios.

Os cuidados previnem que as operações invistam recursos em um processo de adoção cega, sem avaliação abrangente, principalmente durante a realização de processos de inovação tecnológica em larga escala, pode levar a consequências indesejadas, como a   Interrupção do fluxo de trabalho, a resistência interna na organização, custos imprevisíveis,   ameaças à segurança dos dados e a falha ao alcançar as expectativas de crescimento.

Leia também: Como identificar a melhor forma de mensurar seu desempenho digital?

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme