A Toluna, empresa global em soluções de pesquisa e inteligência de mercado, unificou suas marcas — Harris Interactive, GutCheck e MetrixLab — sob uma única identidade. A decisão marca um movimento estratégico para posicionar a empresa como referência em tecnologia de insights, combinando inteligência artificial, dados proprietários e presença internacional em uma proposta única de valor.
Com a mudança, a Toluna passa a oferecer uma jornada mais integrada aos seus clientes, unindo agilidade em pesquisa, análises aprofundadas e escala global em uma mesma plataforma. O objetivo é responder com ainda mais agilidade e profundidade aos desafios de marcas que buscam entender e antecipar movimentos do consumidor em um cenário de transformação constante.
O novo modelo é sustentado por um painel com mais de 79 milhões de consumidores em mais de 70 países e soluções que utilizam IA para acelerar e aprofundar a geração de insights.
“A união das marcas fortalece ainda mais nossa atuação no Brasil. A expertise da MetrixLab, construída ao longo de anos de parcerias sólidas com grandes marcas no país, agora se integra à estrutura global da Toluna, ampliando nosso potencial de entrega. Estamos mais preparados do que nunca para oferecer soluções completas, combinando conhecimento local, inovação tecnológica e inteligência de mercado”, afirma Rebeca Dreicon, Managing Director da Toluna LATAM.

A MetrixLab, conhecida por sua atuação em estudos de marca, produto e comunicação, passa a operar totalmente integrada à estrutura da Toluna, reforçando a oferta de um ecossistema completo para clientes no Brasil e no mundo.
A unificação também marca o lançamento da TolunaID, nova divisão da empresa voltada exclusivamente para atender agências de pesquisa e consultorias. Além disso, foram atualizadas as identidades visuais da plataforma ágil Toluna Start e do painel global Influencers by Toluna, ampliando a consistência da marca em todos os pontos de contato.
“Nos últimos 25 anos, construímos uma plataforma global que combina tecnologia, dados de alta qualidade e serviços sob medida. A unificação das nossas marcas vai muito além de um novo logo: é a concretização da nossa visão desde 2000, de transformar o setor de insights e entregar ainda mais valor aos nossos clientes”, destacou Frédéric-Charles Petit, fundador e CEO da Toluna.
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