MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Tinder convida marcas a celebrar o Dia dos Solteiros na plataforma

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

15 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Se coubesse ao Tinder, a escolha do próximo foco de atenção publicitária não seria a Black Friday, em novembro, ou o Natal, em dezembro. Isso porque o aplicativo de relacionamentos se esforçou para atrair anunciantes para o “Dia dos Solteiros”, celebrado nesta terça-feira (15).

Para celebrar a solteirice e aproveitar a data, marcas dos setores de beleza, moda, alimentos e bebidas e varejo estão utilizando as possibilidades de publicidade no app para se aproximar de seu público principal.

Vale destacar que as marcas interessadas na parceria estão sujeitas ao característico escrutínio dos usuários do Tinder: os formatos de publicidade se adaptam totalmente à plataforma e transformam-se em "perfis", o que possibilita que o consumidor dê um match em suas marcas preferidas.

Segundo Maria Fernanda Bismarchi, Tinder ADs Sales Director, o aplicativo oferece uma conexão extremamente próxima entre as marcas e seus usuários por meio de formatos de mídia desenvolvidos exclusivamente para esse universo, já que os anúncios no Tinder não podem atrapalhar a experiência dos membros.

Tipos de solteiro

Para ajudar os usuários que desejam encerrar a própria solteirice para celebrar o Dia dos Solteiros, o Tinder lançou, recentemente, a funcionalidade “intenção”. A ferramenta permite que os membros sejam verdadeiros e autênticos, e indiquem seus objetivos na plataforma.

A partir destes dados, o app montou perfis que classificam os “tipos de solteiros” que frequentam a plataforma. O Tinder aponta, por exemplo, que para os solteirões que ainda não estão no momento de pensar em conexões amorosas, a escolha ideal é a Intenção "Novas Amizades".

Já para os que ainda não se sentem prontos para se conectar com alguém, seja por um término recente ou mesmo por estar em um momento mais introspectivo, a plataforma recomenda a Intenção "Ainda não sei".

A plataforma também destaca as intenções “algo casual”, ideal para os solteiros abertos a conhecer sem se apegar, e “nada sério, mas depende”, adequada para quem deseja curtir sem deixar de viver uma experiência profunda.

Finalmente, a intenção “relacionamento sério” é destinada para aqueles que querem acabar de vez com a solidão e não pretendem celebrar o Dia dos Solteiros no ano que vem. De acordo com o Tinder, 40% dos usuários que usam o recurso afirmam estar procurando um relacionamento de longo prazo.

Leia também: Tinder lança campanha global para celebrar o romantismo da Geração Z

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme