Se coubesse ao Tinder, a escolha do próximo foco de atenção publicitária não seria a Black Friday, em novembro, ou o Natal, em dezembro. Isso porque o aplicativo de relacionamentos se esforçou para atrair anunciantes para o “Dia dos Solteiros”, celebrado nesta terça-feira (15).
Para celebrar a solteirice e aproveitar a data, marcas dos setores de beleza, moda, alimentos e bebidas e varejo estão utilizando as possibilidades de publicidade no app para se aproximar de seu público principal.
Vale destacar que as marcas interessadas na parceria estão sujeitas ao característico escrutínio dos usuários do Tinder: os formatos de publicidade se adaptam totalmente à plataforma e transformam-se em "perfis", o que possibilita que o consumidor dê um match em suas marcas preferidas.
Segundo Maria Fernanda Bismarchi, Tinder ADs Sales Director, o aplicativo oferece uma conexão extremamente próxima entre as marcas e seus usuários por meio de formatos de mídia desenvolvidos exclusivamente para esse universo, já que os anúncios no Tinder não podem atrapalhar a experiência dos membros.
Tipos de solteiro
Para ajudar os usuários que desejam encerrar a própria solteirice para celebrar o Dia dos Solteiros, o Tinder lançou, recentemente, a funcionalidade “intenção”. A ferramenta permite que os membros sejam verdadeiros e autênticos, e indiquem seus objetivos na plataforma.
A partir destes dados, o app montou perfis que classificam os “tipos de solteiros” que frequentam a plataforma. O Tinder aponta, por exemplo, que para os solteirões que ainda não estão no momento de pensar em conexões amorosas, a escolha ideal é a Intenção "Novas Amizades".
Já para os que ainda não se sentem prontos para se conectar com alguém, seja por um término recente ou mesmo por estar em um momento mais introspectivo, a plataforma recomenda a Intenção "Ainda não sei".
A plataforma também destaca as intenções “algo casual”, ideal para os solteiros abertos a conhecer sem se apegar, e “nada sério, mas depende”, adequada para quem deseja curtir sem deixar de viver uma experiência profunda.
Finalmente, a intenção “relacionamento sério” é destinada para aqueles que querem acabar de vez com a solidão e não pretendem celebrar o Dia dos Solteiros no ano que vem. De acordo com o Tinder, 40% dos usuários que usam o recurso afirmam estar procurando um relacionamento de longo prazo.
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