MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

TikTok testa a venda de itens dentro do app no Reino Unido

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O TikTok está testando uma nova ferramenta que indica uma nova estratégia para a marca: a sua entrada no comércio eletrônico. O aplicativo de vídeo curto de propriedade da Bytedance está testando uma nova funcionalidade que permite aos usuários comprar os produtos que estão ganhando popularidade no aplicativo, produzidos e entregues pelo próprio TikTok.

A seção, chamada de Trendy Beat, mostra aos usuários os produtos que aparecem nos vídeos virais do app, como utensílios de casa, beleza ou para animais de estimação. A peculiaridade deste catálogo é que tais itens não viriam de vendedores terceirizados, mas da própria Bytedance.

Conforme noticiado pelo Financial Times, a funcionalidade, conhecida internamente como Projeto S, utiliza as informações que o TikTok armazena sobre os artigos que se tornam virais na plataforma, permitindo à Bytedance "comprá-los ou fabricá-los" e depois "promovê-los massivamente". em comparação com outros produtos similares vendidos no aplicativo. Um movimento semelhante ao que outros gigantes do comércio eletrônico como Amazon ou Shein fazem.

No momento, a funcionalidade está sendo testada no Reino Unido, como o próprio TikTok confirmou ao TechCrunch. Mas este teste também pode chegar em breve aos Estados Unidos, país onde no mês passado registrou uma patente com a funcionalidade do Trendy Beat.

Se aprovado e implantado globalmente, será uma nova estratégia do Bytedance, focada até agora em promover compras in-app com produtos de fornecedores terceirizados, por meio do TikTok Shop.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

  Leia também: TikTok faz parceria com LATAM Airlines e terá vídeos no LATAM Play

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme