O TikTok está testando uma nova ferramenta que indica uma nova estratégia para a marca: a sua entrada no comércio eletrônico. O aplicativo de vídeo curto de propriedade da Bytedance está testando uma nova funcionalidade que permite aos usuários comprar os produtos que estão ganhando popularidade no aplicativo, produzidos e entregues pelo próprio TikTok.
A seção, chamada de Trendy Beat, mostra aos usuários os produtos que aparecem nos vídeos virais do app, como utensílios de casa, beleza ou para animais de estimação. A peculiaridade deste catálogo é que tais itens não viriam de vendedores terceirizados, mas da própria Bytedance.
Conforme noticiado pelo Financial Times, a funcionalidade, conhecida internamente como Projeto S, utiliza as informações que o TikTok armazena sobre os artigos que se tornam virais na plataforma, permitindo à Bytedance "comprá-los ou fabricá-los" e depois "promovê-los massivamente". em comparação com outros produtos similares vendidos no aplicativo. Um movimento semelhante ao que outros gigantes do comércio eletrônico como Amazon ou Shein fazem.
No momento, a funcionalidade está sendo testada no Reino Unido, como o próprio TikTok confirmou ao TechCrunch. Mas este teste também pode chegar em breve aos Estados Unidos, país onde no mês passado registrou uma patente com a funcionalidade do Trendy Beat.
Se aprovado e implantado globalmente, será uma nova estratégia do Bytedance, focada até agora em promover compras in-app com produtos de fornecedores terceirizados, por meio do TikTok Shop.
Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: TikTok faz parceria com LATAM Airlines e terá vídeos no LATAM Play
COMPARTILHAR ESSE POST