MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

TikTok testa a venda de itens dentro do app no Reino Unido

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O TikTok está testando uma nova ferramenta que indica uma nova estratégia para a marca: a sua entrada no comércio eletrônico. O aplicativo de vídeo curto de propriedade da Bytedance está testando uma nova funcionalidade que permite aos usuários comprar os produtos que estão ganhando popularidade no aplicativo, produzidos e entregues pelo próprio TikTok.

A seção, chamada de Trendy Beat, mostra aos usuários os produtos que aparecem nos vídeos virais do app, como utensílios de casa, beleza ou para animais de estimação. A peculiaridade deste catálogo é que tais itens não viriam de vendedores terceirizados, mas da própria Bytedance.

Conforme noticiado pelo Financial Times, a funcionalidade, conhecida internamente como Projeto S, utiliza as informações que o TikTok armazena sobre os artigos que se tornam virais na plataforma, permitindo à Bytedance "comprá-los ou fabricá-los" e depois "promovê-los massivamente". em comparação com outros produtos similares vendidos no aplicativo. Um movimento semelhante ao que outros gigantes do comércio eletrônico como Amazon ou Shein fazem.

No momento, a funcionalidade está sendo testada no Reino Unido, como o próprio TikTok confirmou ao TechCrunch. Mas este teste também pode chegar em breve aos Estados Unidos, país onde no mês passado registrou uma patente com a funcionalidade do Trendy Beat.

Se aprovado e implantado globalmente, será uma nova estratégia do Bytedance, focada até agora em promover compras in-app com produtos de fornecedores terceirizados, por meio do TikTok Shop.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

  Leia também: TikTok faz parceria com LATAM Airlines e terá vídeos no LATAM Play

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme