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The Town atrai marcas que visam engajamento com o público jovem

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Tempo de Leitura 11 min

DATA

25 de ago. de 2023

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Notícias

O The Town, que acontece em São Paulo, de 2 a 10 de setembro, é o maior festival do segundo semestre na capital paulista e as marcas estão interessadas em conectar-se com as mais de 500 mil pessoas esperadas. A relevância do festival, que vai gerar um impacto econômico para a cidade de 1,7 bilhão de reais, traz prestígio e agrega valor para as marcas, segundo Marcelo Flores, professor do curso de Gestão de Mega Eventos da ESPM.

“As marcas buscam o The Town para se posicionar como jovens e descoladas. Ativam diretamente o posicionamento que elas querem ter dentro do evento e fora dele, ou seja, elas vão trabalhar uma comunicação 360”, diz Flores.

The Town reuniu grandes patrocinadores e apoiadores. Entre eles estão Volkswagen do Brasil, KitKat, Heineken, Itaú, Seara, Porto, Vivo, iFood, Coca-Cola, Riachuelo, McDonald’s, Club Social, Trident e Latam. As marcas já preparam desde sanduíches temáticos a carros inspirados no evento. “A estratégia é vender, mas não é somente isso. É transformar storytelling em storryselling”, diz Flores.

Confira abaixo o que as marcas estão preparando:

Hellmann’s

A Hellmann’s será a apoiadora oficial de molhos do festival e contará com ativações nas quais os fãs poderão mergulhar no universo da marca com experiências interativas. Com o conceito de “O Sabor Irresistível do The Town 2023”, Hellmann’s buscará ampliar ainda mais a experiência gastronômica do evento e contará com estande de 25m² no gramado no qual os fãs poderão descansar entre a maratona de shows e recarregar as baterias – inclusive dos celulares - num espaço divertido, de design orgânico e instagramável.

Além do aconchego, os visitantes também poderão participar do jogo Supreme e ganhar um brinde exclusivo. Já as ilhas de molhos Hellmann’s, quiosques-consumo de molhos da marca que estarão próximos ao Musical e aos palcos São Paulo Square e Factory, além do Market Square, irão oferecer ao público diversos molhos e maioneses de seu portfólio, de forma gratuita, para que as pessoas possam adicioná-las ao que estiverem comendo e deixar a sua refeição com o sabor irresistível que só Hellmann’s proporciona.

Hellmann’s também estará presente no Market Square, um espaço especial do The Town 2023 que será voltado para o melhor da gastronomia de São Paulo. Por meio da parceria com creators, a marca oficial de molhos do The Town 2023 também promoverá uma cobertura divertida e dinâmica de sua presença no evento, garantindo mais interação com o público dentro e fora da Cidade da Música, por meio das redes sociais. Além disso, pensando em contribuir ainda mais com a experiência do público e aproveitar por completo a sua estreia em festivais, Hellmann’s fará parcerias estratégicas com patrocinadores, apoiadores e marcas presentes no evento, ampliando as ativações que serão oferecidas aos fãs.

Hellmann’s

Mix

Atenta a todos os momentos do The Town 2023 e com a missão de disseminar informação sobre música e entretenimento para o Brasil, a Mix conta com um lounge de 50m² e seis metros de altura. Dividido em dois andares, sendo um rooftop dedicado para convidados da rádio e, no andar de baixo, dois estúdios foram totalmente preparados para garantir a excelência da transmissão.

“Essa é a primeira vez que traremos dois estúdios direto de um festival para a transmissão ao vivo dos cinco palcos do The Town. Estamos ansiosos para explorar os conteúdos exclusivos que serão produzidos por um time multifacetado e distribuído na rádio Mix e toda sua capilaridade e em todos os nossos canais digitais”, explica Marcos Vicca, diretor artístico da Rádio Mix.

De acordo com Vicca, para ampliar a cobertura da rádio  — presente em todas as regiões do país com 47 afiliadas  —, a Mix traz lives no Youtube e TikTok, das 17h às 23h, durante todos os dias de festivais, que serão comandadas pelos apresentadores Diego Barone e Joao Marcelo Bôscoli, Gisa, Guipa, Karina Andrade e Popline, portal de notícias pop parceiro da rádio. Entre os principais convidados estão Alok, Carol Biazin, Day Limns, Samuel Rosa, Jão, Maneva, NX Zero, Vitor Kley e, claro, não poderia faltar, Roberto Medina para mostrar o olhar de quem entende de tudo sobre música.

“Estamos trabalhando intensamente para promover uma transmissão completa na amplitude que é o The Town. Nossa equipe estará a postos para cobrir todos os momentos especiais e levar aos que estarão em casa a imensidão, novidades e emoção que só a música é capaz de nos fazer sentir”, diz Marcelo Camargo, CMO da rádio Mix que ainda comemora a parceria comercial com Braskem, Heineken, Ibis, Latam, Movida e Tectoy, presentes no lounge da rádio.

Mix

Heineken

O The Town e Heineken, a cerveja oficial do evento, realizam ação de pré-venda de chope para consumidores através do aplicativo do festival. Em parceria com a ZigPay, a ação tem como objetivo melhorar a experiência do consumidor durante o evento, facilitando e acelerando a compra e venda de chope, garantindo ainda uma fila exclusiva de atendimento nos bares The Town e nas Beer Stations da Heineken.

Até o dia 10 de setembro, os consumidores, maiores de 18 anos, poderão comprar chope Heineken diretamente pelo aplicativo do The Town. Após se cadastrarem e efetuarem o pagamento (disponível para cartão de crédito e Pix), o aplicativo irá gerar QR code como vouchers, que os clientes poderão utilizar para retirada da cerveja em todos os operadores na Cidade da Música em qualquer dia de evento, além de acessarem os vouchers comprados/utilizados no próprio aplicativo ou no email cadastrado da compra.

A venda de vouchers será feita até ao meio-dia de cada dia (2,3,7,9 e 10 de setembro). Caso os consumidores não utilizem todo o dinheiro aplicado na pré-venda, o valor será reembolsado automaticamente sem custos de taxas.

TikTok

The Town e Coca-Cola criam série documental no TikTok com bastidores da preparação de Jão para o festival. Intitulado de “Música, Suor e Brilho”, a série documental será apresentada no perfil do The Town no TikTok, parceiro de conteúdo oficial do festival, e vai mergulhar no universo íntimo e criativo do cantor semanas antes de seu show na Cidade da Música, em São Paulo. O projeto é uma parceria entre o The Town e Coca-Cola - com cocriação artística do laboratório de conteúdo A-Lab - que se unem para proporcionar uma experiência marcante e envolvente para os fãs de música.

Com formatos e linguagens características dos conteúdos do TikTok, o documentário registra toda a jornada de preparação de Jão, desde as suas inspirações, definições de setlist, idealização da cenografia do show, conversas com lideranças do The Town, como Zé Ricardo, diretor artístico do festival, até as visitas à cidade da música. O episódio final trará uma visão completa e emocionante da apresentação de Jão no The Town.

TikTok

Billboard

A primeira edição da revista Billboard após a retomada no Brasil terá como tema especial o maior festival de São Paulo, o The Town. Os conteúdos exclusivos que estamparão a capa e o recheio da publicação serão produzidos durante todos os dias do evento, que acontecem nos dias 02, 03, 07, 09 e 10 de setembro de 2023. Neste período, a equipe da Billboard fará a produção de matérias em tempo real para as redes sociais, além de entrevistas especiais com artistas nacionais e internacionais.

Accor

A marca ibis, hotel oficial do The Town 2023, estará com um estande de 100 metros quadrados, que ficará no gramado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O espaço, que é aberto ao público, contará com uma área de descanso para relaxar, carregar o celular e curtir os shows de um dos palcos do festival, o São Paulo Square. Além disso, o público poderá participar de uma ativação de fotos para ganhar um brinde especial da marca ibis.

Dentro do estande ibis, os associados do programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless terão uma área exclusiva onde poderão curtir experiências únicas, tomar bons drinks, desfrutar dos sabores refrescantes da Bacio di Latte, parceira da marca ALL, e curtir uma vista privilegiada dos shows do palco São Paulo Square – com direito a van para o evento, em horários selecionados, e meeting point no ibis Morumbi antes do festival. Clientes ALL puderam resgatar os ingressos através da plataforma Limitless Experiences by ALL, que promove as melhores experiências em eventos de música, gastronomia, esportes e ações exclusivas em hotéis da rede Accor.

Seara

Os clássicos pastel de feira com caldo de cana e virado à paulista, estão entre os pratos que fazem parte da gastronômica típica de São Paulo. E foi inspirada nas peculiaridades da apaixonante gastronomia da cidade, que a Seara Gourmet, marca que tem o propósito de levar novas combinações de sabores para a vida das pessoas, através de experiências únicas, desenvolveu um cardápio exclusivo para sua participação no The Town 2023.

A grande estrela da campanha da marca será o Bacon Seara Gourmet, que é o bacon oficial do The Town 2023. A marca inovou o menu Bacon Hits Seara Gourmet e chega ao festival paulista com duas novas harmonizações de molhos e toppings em celebração à cidade do The Town 2023 -  o “Bacon Hits SP Edition” e o “Bacon Hits Street Market”.

O “Bacon Hits SP Edition”, inspirado no “Virado à Paulista” destaca os sabores de uma suculenta bisteca temperada com alho, cebola, salsa e pimenta do reino, finalizado com couve crispy para um toque especial, proporcionando uma experiência culinária autêntica e memorável.

Já o “Bacon Hits Street Market”, é inspirado na dupla “Pastel e caldo de cana” e é ideal para quem adora a combinação equilibrada e sofisticada do doce melado de cana com o intenso queijo coalho, acompanhado por uma massa de pastel de vento e o aroma fresco do tomilho. Eles foram criados para promover uma harmonização única com o irresistível sabor e crocância do Bacon Seara Gourmet, feito com carnes nobres, 100% de carne suína, que tem fatias cuidadosamente defumadas em forma de stick crocante.

“Para o festival, a Seara Gourmet preparou uma experiência gastronômica única, cheia de diversidade e riqueza de sabores, assim como a própria culinária de São Paulo. Para tanto, criou novos toppings para os sticks de Bacon Seara Gourmet, inspirados em receitas consagradas pelos paulistas. Nosso objetivo é encantar os visitantes do festival e destacar a versatilidade do Bacon Seara Gourmet, que possui a linha mais completa do mercado”, diz Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing da Seara.

Gerdau

A Gerdau está levando a jornada da reciclagem para um trem da Linha 9-Esmeralda. Até o dia 13 de setembro, o trem da ViaMobilidade, que faz o trajeto Osasco-Vila Natal, foi envelopado com imagens de elementos que formam a circularidade da cadeia da reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço. Uma das paradas da linha é a estação Autódromo Interlagos, onde ocorrerá o maior festival de música, arte e cultura de São Paulo, o The Town, que terá 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em suas estruturas fixas e temporárias.

A ação de mídia Out of Home (OOH) impactará os passageiros que usarem o trem no período, estimulando a reflexão sobre a importância do processo de reciclagem de sucata e da presença do aço no dia a dia das pessoas, como nos meios de transporte.

“O público terá a experiência de se aprofundar na cadeia de valor do aço, um material 100% e infinitamente reciclável, e que tem um impacto positivo nas frentes ambiental e social. A Gerdau tem ampliado seu diálogo com a sociedade, fruto de seu posicionamento Business to People, e esta iniciativa nos dá a oportunidade de reforçar o nosso compromisso de descomoditizar a indústria do aço e posicionar a marca dessa empresa brasileira de 122 anos junto aos seus stakeholders”, afirma Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

As estampas externas do trem, em tons de azul, amarelo e roxo, exibem imagens do processo de produção do aço, da sucata ao produto final e, também, remetem à cenografia da Cidade da Música, palco do festival The Town, por meio de elementos de sucata que formam o skyline de prédios tradicionais.

Gerdau

Riachuelo

Com o mote “Se tem Riachu, tem Close”, a marca quer incentivar o close perfeito durante os dias de festival, oferecendo espaços instagramáveis de respeito para garantir a foto certeira. E para começar a contagem regressiva, a Riachuelo repaginou seu provador da loja do Shopping Morumbi, em São Paulo, transformando o espaço em um cenário icônico para que as pessoas possam testar seus looks como se já estivessem na atmosfera do The Town.

O provador mais incrível do Brasil ficará disponível até 10/9. A entrada é gratuita e quem usar a #RiachuNoTheTown terá a oportunidade de ter sua foto publicada nas redes sociais da marca.  Leia também: The Town ativa marcas para promover operação sustentável durante o festival

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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