Buscando tornar memorável a estreia em setembro, a organização do The Town, inédito festival de música idealizado pela Rock World - organizadora do Rock in Rio - está investindo em áreas que vão muito além dos artistas selecionados para os cinco dias de shows.
Na última sexta (21), a organização anunciou uma série de ações socioambientais que serão implementadas durante o evento. Nesse sentido, um dos grandes destaques é a distribuição de copos reutilizáveis – fruto de uma parceria com a Heineken, Red Bull, Coca-Cola e Braskem –, que tem por objetivo incentivar o consumo consciente, o reuso dos materiais e o descarte correto.
Para incentivar o uso dos copos reutilizáveis, a organização dará desconto nas bebidas a cada vez que um fã utilizar o utensílio em um nova compra de Heineken, de Coca-Cola ou Red Bull. Já a Braskem, quarta parte da parceria, oferecerá brindes diversos aos participantes que reutilizarem os copos, como brincos, capas de chuva, cangas, pochetes e até ingressos para o dia seguinte.
Para participar da dinâmica da Braskem, os clientes devem atrelar o número do copo adquirido ao próprio CPF, por meio de um APP. Ao fazerem isso, também poderão retirar, gratuitamente, um cordão de corpo para segurar o copo, no estande da empresa, que também oferecerá um serviço de higienização dos copos utilizados.
Sobre a ação, que deve evitar a geração de mais de 10 toneladas de resíduos descartáveis, a Vice-presidente de Reputação de Marca da Rock World, Roberta Medina, destaca que ao se propor a realizar mais um festival de grande porte, a organização assumiu o compromisso de promover ações significativas de ESG, além de utilizar a força do festival para promover o desenvolvimento de impactos positivos para a sociedade.
Leia também: A estratégia do The Town para se tornar referência no cenário de eventos
COMPARTILHAR ESSE POST