Tema maternidade ajuda marcas a se conectarem com os clientes Bruno Mello 15 de maio de 2024

Tema maternidade ajuda marcas a se conectarem com os clientes

         

Creators entrevistados pela Squid expressaram o desejo de participar de campanhas pautadas pelo assunto ao longo do ano, além das ações de Dia das Mães

Tema maternidade ajuda marcas a se conectarem com os clientes
Publicidade

Passado o Dia das Mães, campanhas publicitárias inspiradas pautadas pelo tema maternidade tornam-se mais escassas. E este é um fato lamentado por 48% dos criadores de conteúdo ouvidos pela Squid em uma pesquisa recém-divulgada.

Para os creators, pautas relacionadas ao tema poderiam ser tocadas pelas empresas ao longo de todo o ano. Isto, segundo eles, permitiria às marcas uma aproximação da realidade da vida materna.

Neste ano, o apelo emocional foi o grande destaque das campanhas desenvolvidas para o Dia das Mães. A pesquisa mostra que há grandes oportunidades para as marcas que buscam desenvolver campanhas que se conectam emocionalmente com os consumidores.

Entre os principais temas que os influenciadores sentem faltam ao longo do ano estão, principalmente, a maternidade real (32%), representatividade (11%), sentimentos e emoção (4%) além da autoestima além da maternidade (3,7%).

Marcas e creators mais influentes no tema maternidade 

Publicidade

Convidados a citar as marcas mais compatíveis com a essência do Dia das Mães, os criadores de conteúdo elencaram O Boticário (36%), Natura (11,97%), Renner (3,88%), Vivara (2,70%) e Cacau Show (2,45%).

Já quanto às marcas mais inspiradoras no tema maternidade, as lideranças foram O Boticário (19.58%), Natura (14.50%), Pampers (4.60%), Renner (3,89%) e Johnson & Johnson (3,77%).

Os entrevistados também apontaram as influencers brasileiras mais relevantes para o tema. ViihTube, Virgínia Fonseca, Bianca Andrade, Flávia Calina e Tata Stanieck foram as personalidades mais citadas.

Leia também: O Boticário traz campanha com dilemas e estigmas das mães de adolescentes

Squid - Clube Mundo do Marketing


Publicidade