MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Tema maternidade ajuda marcas a se conectarem com os clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

15 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Passado o Dia das Mães, campanhas publicitárias inspiradas pautadas pelo tema maternidade tornam-se mais escassas. E este é um fato lamentado por 48% dos criadores de conteúdo ouvidos pela Squid em uma pesquisa recém-divulgada.

Para os creators, pautas relacionadas ao tema poderiam ser tocadas pelas empresas ao longo de todo o ano. Isto, segundo eles, permitiria às marcas uma aproximação da realidade da vida materna.

Neste ano, o apelo emocional foi o grande destaque das campanhas desenvolvidas para o Dia das Mães. A pesquisa mostra que há grandes oportunidades para as marcas que buscam desenvolver campanhas que se conectam emocionalmente com os consumidores.

Entre os principais temas que os influenciadores sentem faltam ao longo do ano estão, principalmente, a maternidade real (32%), representatividade (11%), sentimentos e emoção (4%) além da autoestima além da maternidade (3,7%).

Marcas e creators mais influentes no tema maternidade 

Convidados a citar as marcas mais compatíveis com a essência do Dia das Mães, os criadores de conteúdo elencaram O Boticário (36%), Natura (11,97%), Renner (3,88%), Vivara (2,70%) e Cacau Show (2,45%).

Já quanto às marcas mais inspiradoras no tema maternidade, as lideranças foram O Boticário (19.58%), Natura (14.50%), Pampers (4.60%), Renner (3,89%) e Johnson & Johnson (3,77%).

Os entrevistados também apontaram as influencers brasileiras mais relevantes para o tema. ViihTube, Virgínia Fonseca, Bianca Andrade, Flávia Calina e Tata Stanieck foram as personalidades mais citadas.

Leia também: O Boticário traz campanha com dilemas e estigmas das mães de adolescentes

Squid - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme