Passado o Dia das Mães, campanhas publicitárias inspiradas pautadas pelo tema maternidade tornam-se mais escassas. E este é um fato lamentado por 48% dos criadores de conteúdo ouvidos pela Squid em uma pesquisa recém-divulgada.
Para os creators, pautas relacionadas ao tema poderiam ser tocadas pelas empresas ao longo de todo o ano. Isto, segundo eles, permitiria às marcas uma aproximação da realidade da vida materna.
Neste ano, o apelo emocional foi o grande destaque das campanhas desenvolvidas para o Dia das Mães. A pesquisa mostra que há grandes oportunidades para as marcas que buscam desenvolver campanhas que se conectam emocionalmente com os consumidores.
Entre os principais temas que os influenciadores sentem faltam ao longo do ano estão, principalmente, a maternidade real (32%), representatividade (11%), sentimentos e emoção (4%) além da autoestima além da maternidade (3,7%).
Marcas e creators mais influentes no tema maternidade
Convidados a citar as marcas mais compatíveis com a essência do Dia das Mães, os criadores de conteúdo elencaram O Boticário (36%), Natura (11,97%), Renner (3,88%), Vivara (2,70%) e Cacau Show (2,45%).
Já quanto às marcas mais inspiradoras no tema maternidade, as lideranças foram O Boticário (19.58%), Natura (14.50%), Pampers (4.60%), Renner (3,89%) e Johnson & Johnson (3,77%).
Os entrevistados também apontaram as influencers brasileiras mais relevantes para o tema. ViihTube, Virgínia Fonseca, Bianca Andrade, Flávia Calina e Tata Stanieck foram as personalidades mais citadas.
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