O Future Hacker, rede global que conecta mais de 300 especialistas em ciência e tecnologia, se uniu à Rain AI para lançar a joint venture AI-Book. O projeto inovador utiliza inteligência artificial para transformar o conteúdo de eventos em e-books interativos e dinâmicos.
A ferramenta permite captar tudo o que foi discutido durante um evento corporativo e converter o conteúdo em um e-book produzido quase em tempo real para ser compartilhado com colaboradores e parceiros. Além de insights dos palestrantes, a AI-Book também integra a participação do público por meio de enquetes e interações, tornando o material ainda mais rico e envolvente.
O AI-Book já foi utilizado em cinco eventos com a participação de empresas como Nestlé e Unimed e também no Future Hacker Horizons, realizado em São Paulo, que reuniu renomados especialistas para discutir o futuro da inovação, incluindo o futurista americano Roger Spitz.
No evento, Spitz abordou temas como liderança no futuro, cibersegurança, transição energética e inteligência artificial, e participou de uma mesa-redonda ao lado de Maria Athayde, cofundadora do Future Hacker, e Ornella Nitardi, Líder de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF para a América do Sul.
Segundo André Chaves, fundador Future Hacker, o produto foi criado para potencializar a inteligência coletiva, local e remota e para dar um exemplo concreto de uma sinergia que deverá ser vista com mais frequência daqui para frente: curadoria humana com inteligência artificial.
Leia também: ChatGPT: como a IA generativa pode ser integrada em empresas de Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST