MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

SXSW 2025: cresce a presença de marcas e startups brasileiras no festival

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

10 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

SXSW 2025: cresce a presença de marcas e startups brasileiras no festival
SXSW 2025: cresce a presença de marcas e startups brasileiras no festival
SXSW 2025: cresce a presença de marcas e startups brasileiras no festival

A 39ª edição do festival de tecnologia e inovação South by Southwest (SXSW) acontece entre os dias 7 e 15 de março em Austin, no Texas. A crescente participação de empresas e startups brasileiras é um destaque neste ano, e representantes de diversas marcas nacionais tiveram a chance de abordar temas como transformação digital, sustentabilidade, economia da longevidade, inovação social e ambiental.

Patrocinando o evento pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú Unibanco se destaca como o único patrocinador brasileiro do SXSW 2025. O banco está promovendo uma ação de democratização do conhecimento ao disponibilizar gratuitamente todas as palestras online com legendas e áudios em português e espanhol. A iniciativa permite que um público mais amplo acompanhe as discussões do SXSW, mesmo sem estar presente em Austin.

No campo do networking e dos debates, representantes do Itaú também estão participando ativamente de painéis dentro do evento. Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do banco, esteve no painel "Brand Activations Abroad: How to Engage New Audiences", no qual discutiu como as marcas podem se engajar com novos públicos ao redor do mundo.

Outro ponto de destaque é o apoio do Itaú à SP House, um espaço que promove a criatividade, a inovação e a cultura de São Paulo dentro do SXSW. A casa oferece uma programação intensa entre os dias 8 e 11 de março, reunindo empresários, criadores de conteúdo e empreendedores brasileiros.

Veja, abaixo, ações de outras empresas e instituições brasileiras no SXSW 2025:

O Boticário

O Grupo Boticário participa ativamente em discussões sobre o futuro da beleza e da longevidade. Renata Gomide, Vice-Presidente de Consumo do grupo, debateu o tema no painel "Beauty 2030: The 4 Trends Redefining the Future of Longevity"

A profissional abordou como o aumento da expectativa de vida está transformando percepções sobre envelhecimento, beleza e autoestima. Com a previsão de que, até 2050, a população global acima de 60 anos dobrará para 2,1 bilhões, o painel explorou como a Economia da Longevidade busca não apenas estender a vida, mas melhorar sua qualidade, influenciando diretamente o mercado de bem-estar.

Além disso, a marca aproveitou a ocasião para lançar o “Centro de Pesquisa da Mulher”, um espaço dedicado ao financiamento de pesquisas sobre as nuances do corpo feminino. A novidade é acompanhada por um filme protagonizado pelas atrizes Deborah Secco, Isabelle Drummond e Zezé Motta. A peça denuncia buscas invasivas sobre os corpos das mulheres na internet e dá início à campanha #PesquiseMeuCorpo.

Forbes Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Forbes Brasil está promovendo o "Forbes Brasil Nightcap" durante o SXSW. O evento, patrocinado pelo Bradesco BBI, MCI e SingularityU Brazil, reúne destaques do mundo dos negócios e da tecnologia presentes no festival. A ideia é proporcionar um espaço de networking e discussão sobre tendências atuais. 

Hands Ag

A agência Hands Ag está organizando o "TakeOff" durante o SXSW 2025, um encontro que reúne CMOs brasileiros em Austin para discutir as tendências apresentadas no festival e como aplicá-las ao mercado nacional. A iniciativa visa fortalecer a conexão entre líderes de Marketing e as inovações globais destacadas no evento. 

Gerando Falcões

A ONG Gerando Falcões, liderada por Edu Lyra, está participando do SXSW 2025 em parceria com a SP House pelo segundo ano consecutivo. A organização é responsável por parte da programação diária do hub, trazendo à tona discussões sobre transformação social e o papel das empresas nesse contexto.

Startups selecionadas

O Governo de São Paulo selecionou dez empresas do setor cultural paulista para participar do SXSW 2025. As empresas escolhidas são: Acelera-ai, Brunch, Creators Platform, Lampada.ag, Let's Gig, Mavo Content, Movieart, Skyfix, Stratostorm e Submarino Fantástico. 

Além disso, a SP House, um espaço de 1.200 m², funcionará de 8 a 11 de março, oferecendo painéis e encontros sobre tecnologia, cultura e sustentabilidade, além de programação musical.

Já o Instituto Caldeira, em parceria com a Dell Technologies e a Intel, selecionou quatro startups brasileiras para participar do evento. As escolhidas foram as gaúchas Aprix e Planton, bem como a carioca Abstra, desenvolvedora de sistemas em Python, e a baiana Drome, que usa monitoramento digital de temperatura para evitar desperdícios de medicamentos, vacinas e alimentos.

Leia também: SXSW 2025: reflexões para os futuros visitantes

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme