MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Surpresa, expectativa e medo se tornam presentes às vésperas do Carnaval

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Carnaval nem sempre é sinônimo de alegria e festa. Os usuários de redes sociais em todo o Brasil expressaram surpresa, medo e expectativa em torno do tema da segurança do Carnaval, já que a Prefeitura do Rio de Janeiro declarou uma emergência de saúde em resposta a um aumento de casos de dengue, isso apenas uma semana antes do início das festividades.

Outro ponto sensível é o receio dos foliões serem assaltados. No primeiro fim de semana de pré-carnaval na cidade de São Paulo, por exemplo, houve a prisão de 23 pessoas suspeitas de roubo e furto de celulares durante os cortejos de rua. Os números foram divulgados em balanço de operações da Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP) nesta segunda-feira, dia 5. Segundo dados da pasta, pelo menos 83 celulares e 146 cartões de banco foram apreendidos com os detidos.

No Instagram os usuários expressaram surpresa esmagadora, já no TikTok as emoções mais registradas foram o medo e a surpresa, enquanto a expectativa dominou no LinkedIn, de acordo com o último Relatório de Clima Emocional (ECR) da agência Latam Intersect PR, ferramenta que é uma espécie de ‘’raio-x’’ das emoções experimentadas nas plataformas digitais.

Os dados foram gerados pelo parceiro estratégico da agência, Delta Analytics BV, cuja tecnologia Associative HyperSearch analisou nove emoções principais expressas em torno do tema da conversa “Segurança do Carnaval” no Brasil, em seis das plataformas de mídia social mais populares na quarta-feira, 7 de fevereiro.

Aqueles que comentaram sobre o tema segurança do Carnaval no Instagram expressaram 64% de surpresa, enquanto que os comentaristas do TikTok registraram 32% de medo e surpresa, cada. Os usuários do Facebook registraram uma divisão entre cinco emoções: expectativa, medo, tristeza, felicidade e surpresa, enquanto o Twitter e o YouTube registram a surpresa como emoção dominante.

Roger Darashah, codiretor da Latam Intersect PR, explicou que Como o ano passado foi o primeiro Carnaval oficialmente ‘normal’ desde a pandemia, os usuários de redes sociais no Brasil parecem ter sido pegos de surpresa enquanto o país é atingido por mais reveses. Resta saber até que ponto o aumento de casos de dengue e o medo dos roubos afetarão as festividades.

Leia também: Childhood Brasil realiza campanha contra a violência sexual neste Carnaval

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme