A poucos dias do primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo, os consumidores se depararam com a falta de camisas oficiais da Seleção Brasileira. Além da tradicional camisa verde e amarela, em algumas lojas físicas e virtuais não era mais posível comprar a azul. O desabatecimento fez os torcedores irem para as redes sociais reclamar e buscar entender por que a Nike, fabricante oficial, não conseguia repor o estoque.
O sucesso tem explicação: além da esperança pelo hexa, a peça traz um design diferenciado - a Amarelinha cria a releitura vibrante da cor introduzindo o Amarelo Dinâmico, que dá vida às pintas (rosetas) da onça-pintada espalhadas por toda a peça. Já o segundo uniforme apresenta o Azul Paramount na barra das mangas e na gola, criando uma combinação que faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira - o amarelo, o verde e o azul.
Procurada pelo Mundo do Marketing, a assessoria da Nike afirmou que houve um recorde de procura pelos materiais relacionados à camisa brasileira - 52% a mais de produtos vendidos, em relação a 2018. O estoque, no entanto, é abastecido semanalmente, então cabe aos consumidores ficar de olho e não perder a próxima leva.
Leia o comunicado oficial da marca na íntegra:
"A Nike, por meio da FISIA - distribuidora oficial da marca no Brasil, ressalta que as vendas de todo o portfólio de produtos relacionados à nova coleção da Seleção Brasileira estão em ritmo acelerado, superando as expectativas mais otimistas. Podemos dizer que esse é o maior lançamento de CBF da história do país.
Mesmo com um planejamento acima do histórico, nos dois primeiros dias do lançamento dos uniformes, vendemos cerca de 10 vezes mais camisas em comparação com 2018. E, com 10 semanas de vendas, atingimos um recorde de 52% a mais de produtos vendidos, também em relação ao mesmo período de 2018. Isso reflete a conexão verdadeira entre torcedores e a história da camisa, a Garra Brasileira e o visual inspirador da onça-pintada.
A marca informa que algumas peças se esgotaram em nike.com e, apesar do desabastecimento momentâneo, novos produtos estão sendo disponibilizados para reposição semanalmente e reforça que as camisas também podem ser encontradas em outros pontos de venda do mercado, enquanto durarem os estoques."
Leia também: Nike lança experiência imersiva especial em nike.com para a camisa da seleção brasileira
COMPARTILHAR ESSE POST