MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Sumiço das camisas oficiais da seleção das lojas? Nike justifica como alta demanda

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

CATEGORIA

Notícias

A poucos dias do primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo, os consumidores se depararam com a falta de camisas oficiais da Seleção Brasileira. Além da tradicional camisa verde e amarela, em algumas lojas físicas e virtuais não era mais posível comprar a azul. O desabatecimento fez os torcedores irem para as redes sociais reclamar e buscar entender por que a Nike, fabricante oficial, não conseguia repor o estoque.

O sucesso tem explicação: além da esperança pelo hexa, a peça traz um design diferenciado - a Amarelinha cria a releitura vibrante da cor introduzindo o Amarelo Dinâmico, que dá vida às pintas (rosetas) da onça-pintada espalhadas por toda a peça. Já o segundo uniforme apresenta o Azul Paramount na barra das mangas e na gola, criando uma combinação que faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira - o amarelo, o verde e o azul.

Procurada pelo Mundo do Marketing, a assessoria da Nike afirmou que houve um recorde de procura pelos materiais relacionados à camisa brasileira - 52% a mais de produtos vendidos, em relação a 2018. O estoque, no entanto, é abastecido semanalmente, então cabe aos consumidores ficar de olho e não perder a próxima leva.

Leia o comunicado oficial da marca na íntegra:

"A Nike, por meio da FISIA - distribuidora oficial da marca no Brasil, ressalta que as vendas de todo o portfólio de produtos relacionados à nova coleção da Seleção Brasileira estão em ritmo acelerado, superando as expectativas mais otimistas. Podemos dizer que esse é o maior lançamento de CBF da história do país.

Mesmo com um planejamento acima do histórico, nos dois primeiros dias do lançamento dos uniformes, vendemos cerca de 10 vezes mais camisas em comparação com 2018. E, com 10 semanas de vendas, atingimos um recorde de 52% a mais de produtos vendidos, também em relação ao mesmo período de 2018. Isso reflete a conexão verdadeira entre torcedores e a história da camisa, a Garra Brasileira e o visual inspirador da onça-pintada.

A marca informa que algumas peças se esgotaram em nike.com e, apesar do desabastecimento momentâneo, novos produtos estão sendo disponibilizados para reposição semanalmente e reforça que as camisas também podem ser encontradas em outros pontos de venda do mercado, enquanto durarem os estoques."

Leia também: Nike lança experiência imersiva especial em nike.com para a camisa da seleção brasileira

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme