MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spotify permite que artistas ofereçam descontos aos fãs na lojinha do Wrapped

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Para os amantes de música, o lançamento do Spotify Wrapped é um dos momentos de maior expectativa na reta final do ano. A famosa retrospectiva anual, que nunca falha em render memes e discussões na internet, permite aos usuários recordar as músicas e artistas mais ouvidos ao longo do ano, e em 2023, a plataforma introduziu mudanças significativas à lojinha de produtos oficiais alimentada pelos artistas prediletos de cada usuário.

A primeira destas mudanças foi pensada para tornar mais visíveis as ofertas de produtos e ingressos dos artistas destacados, aumentando os pontos de contato com estes ativos durante a exibição do Wrapped aos fãs. Adicionalmente, os usuários receberão ofertas personalizadas de seus principais artistas quando abrirem o Wrapped, que continuarão a ser veiculadas por meio de mensagens no aplicativo e e-mails após o lançamento do Wrapped.

Para dar aos artistas mais controle sobre os lucros obtidos, o Spotify possibilitou que artistas nos Estados Unidos e no Canadá estabeleçam os descontos aplicáveis aos produtos destacados pelo Wrapped - outra novidade desta edição. Segundo Rob Fink, Diretor Associado do Spotify para o Brand Marketing de Artistas, o intuito da lojinha é oferecer aos artistas uma plataforma tanto para a conexão e interação com seus fãs mais fiéis, quanto para o ganho de lucros adicionais com as vendas intermediadas pelo Spotify.

Fink ressalta que dar este controle aos artistas permite que eles entreguem aos fãs algo especial, a recompensa de poder adquirir produtos de seus ídolos com descontos significativos, conquistados por sua dedicação em se tornar um ouvinte assíduo.

Disponível no Spotify Mobile, a lojinha destaca diversos produtos como CDs, DVDs, patches e itens de vestuário, organizando-os em “prateleiras virtuais” navegáveis que direcionarão os usuários às lojas mantidas pelos artistas para a finalização da compra em apenas três cliques.

Leia também: Spotify celebra a redescoberta do poder do áudio pelas marcas

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme