MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Silvio Santos morre aos 93 anos, em São Paulo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

17 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Morreu aos 93 anos, em São Paulo, o empresário e apresentador Silvio Santos. Ele estava internado desde o início do mês na capital para se recuperar de um quadro de H1N1. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.

Com uma história inspiradora e recheada de estratégias de Marketing, ele se tornou um dos maiores ícones da televisão e do entretenimento brasileiro. Nascido como Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio construiu um império midiático e conquistou o coração de milhões de brasileiros ao longo de mais de seis décadas de carreira.

Sua jornada iniciou nas vendas nas ruas, encantando as pessoas com sua habilidade em persuadir e comunicar. Essa facilidade em cativar o público logo o levou ao rádio e, posteriormente, à televisão, onde ele se tornaria um dos maiores comunicadores do Brasil. Em 1961, fundou o "Programa Silvio Santos", que se tornaria um marco na televisão brasileira e permaneceria no ar por mais de 50 anos.

Em 1981, Silvio Santos fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que se tornou uma das maiores emissoras de televisão do país. Com seu carisma inconfundível, Silvio comandou inúmeros programas, concursos e quadros que se tornaram verdadeiros fenômenos de audiência, como o "Topa Tudo por Dinheiro", "Show do Milhão" e "Qual é a Música?".

Além de sua carreira na televisão, Silvio foi um empresário de sucesso, com investimentos que foram desde empresas de cosméticos até um banco. Mesmo com a expansão de seus negócios, Silvio nunca abandonou a comunicação, permanecendo como o principal rosto do SBT até seus últimos anos.

Conhecido por seu bordão "Quem quer dinheiro?", seu sorriso contagiante e sua conexão direta com o público, Silvio Santos foi mais do que um apresentador, ele foi o retrato de todo um Brasil - uma figura carismática, que corre atrás do que sonha, que mescla a seriedade no trabalho com a brincadeira nas palavras. Acabou por se tornar uma figura paterna para gerações de brasileiros que cresceram assistindo a seus programas.

Silvio Santos deixa um legado incomparável na televisão brasileira, e sua influência será sentida por muitas gerações e empresas, que aprenderam a gerir de maneira ousada e inovadora com quem não tinha medo do risco. Além do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), carro-chefe do império de Silvio Santos, ele construiu outras linhas negócios:

Baú da Felicidade: Criado em 1958 como um clube de compras, logo tornou-se uma das maiores empresas de prestação de serviços e venda de carnês do Brasil. Ele possibilitava que os consumidores comprassem produtos parceladamente, recebendo prêmios em sorteios.Tele Sena: Lançada em 1991, a Tele Sena se tornou um título de capitalização muito popular no Brasil. Foi uma forma de dar aos espectadores uma possibilidade de concorrerem aos mesmos prêmios da TV, mas sem estar no palco. Vendida em lotéricas, ela oferece prêmios por meio de sorteios.Jequiti Cosméticos: Fundada em 2006, a Jequiti é uma empresa de cosméticos que atua no modelo de venda direta, semelhante à Avon e Natura. A marca se destacou com uma forte presença de Marketing na televisão e no SBT.

Silvio deixa sua esposa, Íris Abravanel, e suas filhas, que seguem os passos do pai tanto na televisão quanto nos negócios.

 

Leia também: SBT lança plataforma de streaming com patrocínio de 5 marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme