Para dar mais força para a Red Friday da Americanas, a marca realiza a quarta edição do Show da Black Friday - live commerce desenvolvida pelo YouTube e pela Play9, em parceria com a Americanas. Este ano, a data comercial é marcada por um dos maiores eventos esportivos do planeta. A transmissão começa no dia 24 de novembro no YouTube, na estreia do Brasil na competição, e pretende trazer toda a animação para o palco, com muitas ofertas exclusivas.
A live contará com 3h30 de duração e pela primeira vez será transmitida pelo YouTube em formato vertical, além do tradicional. Além de muito entretenimento e brincadeiras virais, os espectadores poderão aproveitar produtos com preço de Black Friday, com até 80% de desconto e até 50% de cashback com Ame. A WMcCann é a agência parceira da Americanas na campanha de Red Friday.
Sob o comando do comunicador digital Felipe Neto, host do evento pela quarta vez, a Americanas escalou um time formado por Ademara, Ana Clara, Bruno Correa, Camilla de Lucas, Diva Depressão, Gkay, Jooj Natu, Lucas Rangel, Phellyx, Rapha Vicente, T3DDY, Vanessa Lopes e Vittor Fernando. E para inovar ainda mais esse ano, no time também está a dupla Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, apresentadoras do PodDelas, que marca a primeira vez em que um videocast faz a transmissão ao vivo do evento, com direito a um aquecimento marcado para às 20h no canal.
Estão previstas ativações e games, reunindo todo o time de influenciadores, com muita diversão e com a liberação de cupons de descontos exclusivos. A competição esportiva, claro, trará o clima de disputa amigável, e será lembrada durante a transmissão.
Estratégia que dá resultado
Em 2021, a transmissão teve mais de quatro horas de show ao vivo. E como resultados, a transmissão teve um pico de 263 mil pessoas simultâneas e o tempo médio de visualizações do Show da Black Friday de 2021 foi 67% maior, na comparação com o evento em 2020. Já o tempo total assistido por usuário único mais que dobrou em relação a 2020. Outro destaque foi que 91% da audiência foi acima de 18 anos. O comunicador digital Felipe Neto foi host ao lado de um casting diverso de influenciadores.
A mistura de entretenimento com ofertas, o chamado shoptainment, já tinha lugar garantido nas estratégias das marcas desde antes da pandemia. A modalidade ganhou força no último ano, mas a Americanas, por exemplo, é pioneira na operação de live commerce, ao se tornar uma grande patrocinadora do Show da Black Friday desde a primeira edição do evento, em 2019. Além disso, a transmissão pelo YouTube possibilita uma verdadeira conexão entre espectadores, marcas e criadores.
A Play9, mais uma vez, garantirá uma produção cinematográfica para o Show da Black Friday. As ativações e games acontecem em uma grandiosa arena de jogos. A altura total do cenário surpreende: são mais de 13 metros de altura. Serão sete telões, além do uso de LED e iluminações especiais. O Glass estúdio de transmissão vertical remeterá a uma cabine de narração de jogos, e a piscina de bolinhas é mantida com destaque relembrando as edições anteriores.
Os espectadores poderão assistir o Show da Black Friday de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. A live poderá ser acompanhada no canal da Americanas no YouTube, além dos canais de Felipe Neto, Bruno Correa, PodDelas, GKay, Phellyx, T3DDY, Camilla de Lucas, Diva Depressão, Jooj Natu, Lucas Rangel e Vanessa Lopes.
Além disso, o Show da Black Friday vai operar a funcionalidade de live shopping do YouTube no canal da Americanas e também nos canais dos influenciadores que estiverem transmitindo a live pela plataforma. Ao todo, serão 12 transmissões simultâneas, sendo 10 delas com a funcionalidade de live shopping do Youtube.
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