MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Sherwin-Williams desenvolve cores especiais para o Festival de Parintins

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Oito cores para o Caprichoso, oito cores para o Garantido. Assim, a Sherwin-Williams, patrocinadora do Festival de Parintins, montou paletas de cores com tons especiais para cada um dos bois-bumbá que estrelam a festa. A ideia é que as nuances escolhidas para o festival cubram os elementos cênicos, alegorias, símbolos e figurinos, se mesclando à tradição e ao trabalho dos times dos dois bois-bumbá.

Para as oito cores do Caprichoso, a Sherwin-Williams buscou inspiração nos céus e rios da Amazônia. A tonalidade principal é o Azul Caprichoso, acompanhado de outras nuances de azuis profundos e intensos. A seleção também conta com um azul levemente esverdeado, que remete à sua Marujada e tons luminosos e claros que representam a riqueza da cenografia e dos figurinos.

Já a paleta do boi Garantido explora elementos como o fogo e a intensidade das danças típicas da região e inclui outras tonalidades de vermelhos vivos e enérgicos, evocando a paixão e o vigor da sua Batucada. Vermelhos alaranjados e densos e vermelhos mais suaves completam a extensão de cores.

Segundo Patricia Fecci, especialista em cores e Gerente de Marketing da Sherwin-Williams, as tonalidades desenvolvidas para o evento celebram a beleza visual do festival e honram sua rica herança e significado para o povo amazônico, contando histórias de tradição, identidade e orgulho cultural.

Alex Salvador, alegorista e pintor de arte do Boi Caprichoso e Sorin Sena, alegorista e pintor de arte do Boi Garantido, celebraram a criação de tons especiais para o Festival, e disseram que a parceria com a Sherwin-Williams significa muito para os artistas envolvidos no evento, que ganham a oportunidade de sonhar mais alto.

Leia também: Itaú, Bradesco e Skol são as marcas mais valiosas do Brasil, segundo Interbrand

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme