MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Shein expande logística reversa no Brasil em parceria com Jadlog

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Com foco em aprimorar a experiência de devolução de produtos, a Shein ampliou sua parceria com a transportadora Jadlog para expandir o serviço de logística reversa no Brasil. A iniciativa busca expandir o serviço de logística reversa da marca, oferecendo aos consumidores uma alternativa para a devolução de produtos por meio de uma ampla rede de pontos de coleta.

A proposta é incentivar os consumidores a utilizarem os pontos Jadlog Pickup — locais como salões de beleza, cafeterias, lavanderias e papelarias que funcionam como parceiros da transportadora — em vez do modelo tradicional de coleta domiciliar. Com mais de quatro mil pontos ativos em comércios de bairro por todo o país, essa alternativa oferece agilidade e economia para o consumidor e maior escalabilidade para as operações da Shein.

Um dos destaques do novo sistema está na integração tecnológica entre as plataformas da Shein e da Jadlog, que permite a confirmação das devoluções por meio de QR code. Em muitos casos, essa verificação ocorre em poucas horas após o depósito do item no ponto de coleta, acelerando o reembolso e fortalecendo a fidelização dos clientes.


Além da praticidade, o modelo é cerca de 20% mais econômico que o serviço padrão de coleta porta a porta e representa ganhos ambientais: ao consolidar postagens e entregas em um único ponto, reduz o número de veículos em circulação, contribuindo para a diminuição de emissões de CO₂, da poluição sonora e do tráfego urbano.

A solução está disponível para os mais de 50 milhões de clientes da SHEIN no Brasil, tanto para compras internacionais (com envio a partir do exterior) quanto para produtos adquiridos de vendedores locais no marketplace da plataforma.

Segundo Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, a logística reversa eficiente tem impacto direto na fidelização dos consumidores. Pesquisas comprovam que um processo fácil, rápido e eficiente de devolução encoraja o cliente a comprar novamente. Por isso, contar com uma rede de pontos parceiros próximos da residência ou do trabalho do consumidor é uma estratégia essencial.

Leia também: Shein 5.5: frete grátis, live commerce e descontos agressivos como motor de conversão

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme