Com foco em aprimorar a experiência de devolução de produtos, a Shein ampliou sua parceria com a transportadora Jadlog para expandir o serviço de logística reversa no Brasil. A iniciativa busca expandir o serviço de logística reversa da marca, oferecendo aos consumidores uma alternativa para a devolução de produtos por meio de uma ampla rede de pontos de coleta.
A proposta é incentivar os consumidores a utilizarem os pontos Jadlog Pickup — locais como salões de beleza, cafeterias, lavanderias e papelarias que funcionam como parceiros da transportadora — em vez do modelo tradicional de coleta domiciliar. Com mais de quatro mil pontos ativos em comércios de bairro por todo o país, essa alternativa oferece agilidade e economia para o consumidor e maior escalabilidade para as operações da Shein.
Um dos destaques do novo sistema está na integração tecnológica entre as plataformas da Shein e da Jadlog, que permite a confirmação das devoluções por meio de QR code. Em muitos casos, essa verificação ocorre em poucas horas após o depósito do item no ponto de coleta, acelerando o reembolso e fortalecendo a fidelização dos clientes.

Além da praticidade, o modelo é cerca de 20% mais econômico que o serviço padrão de coleta porta a porta e representa ganhos ambientais: ao consolidar postagens e entregas em um único ponto, reduz o número de veículos em circulação, contribuindo para a diminuição de emissões de CO₂, da poluição sonora e do tráfego urbano.
A solução está disponível para os mais de 50 milhões de clientes da SHEIN no Brasil, tanto para compras internacionais (com envio a partir do exterior) quanto para produtos adquiridos de vendedores locais no marketplace da plataforma.
Segundo Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, a logística reversa eficiente tem impacto direto na fidelização dos consumidores. Pesquisas comprovam que um processo fácil, rápido e eficiente de devolução encoraja o cliente a comprar novamente. Por isso, contar com uma rede de pontos parceiros próximos da residência ou do trabalho do consumidor é uma estratégia essencial.
Leia também: Shein 5.5: frete grátis, live commerce e descontos agressivos como motor de conversão
COMPARTILHAR ESSE POST







