<p><strong>Sete em cada 10 empresas desenvolvem Inteligência de Mercado</strong></p> <p>Cerca de 72% das empresas desenvolvem ações de Inteligência de Mercado (IM), com pelo menos um profissional exclusivo para esta tarefa. As áreas de Marketing e Vendas são as que mais utilizam os resultados produzidos nessas iniciativas, para 40% das companhias ouvidas em pesquisa. É o que constatou a "Panorama da Aplicação da Inteligência de Mercado no Brasil - Cenário 2007" , realizada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) - entidade pertencente à Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp) -, que entrevistou 112 empresas, das quais 61% são pertencentes ao mercado nacional.</p> <p>Segundo o levantamento, mais de 85% das empresas ouvidas deverão receber um aumento no investimento em IM. As práticas mais realizadas nessa área são a análise do crescimento de mercado, análise potencial de tendências, participação, desempenho e mensuração do mercado.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST