MADE POSSIBLE BY

Powered by

Sete em cada 10 empresas desenvolvem Inteligência de Mercado

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

5 de jun. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Sete em cada 10 empresas desenvolvem Intelig&ecirc;ncia de Mercado</strong></p> <p>Cerca de 72% das empresas desenvolvem a&ccedil;&otilde;es de Intelig&ecirc;ncia de Mercado (IM), com pelo menos um profissional exclusivo para esta tarefa. As &aacute;reas de Marketing e Vendas s&atilde;o as que mais utilizam os&nbsp; resultados produzidos nessas iniciativas, para 40% das companhias&nbsp;ouvidas em pesquisa. &Eacute; o que constatou a "Panorama da Aplica&ccedil;&atilde;o da Intelig&ecirc;ncia de Mercado no Brasil - Cen&aacute;rio 2007" , realizada pelo Instituto Brasileiro de Intelig&ecirc;ncia de Mercado (Ibramerc) - entidade pertencente &agrave; Federa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp) -, que entrevistou 112 empresas, das quais 61% s&atilde;o pertencentes ao mercado nacional.</p> <p>Segundo o levantamento, mais de 85% das empresas ouvidas dever&atilde;o receber um aumento no investimento em IM. As pr&aacute;ticas mais realizadas nessa &aacute;rea s&atilde;o a an&aacute;lise do crescimento de mercado, an&aacute;lise potencial de tend&ecirc;ncias, participa&ccedil;&atilde;o, desempenho e mensura&ccedil;&atilde;o do mercado.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar