Agosto é infinito, mas o salário não: este foi o mote escolhido pela Serasa para nomear uma iniciativa de educação financeira durante o mês que nunca acaba. Com o apoio de quatro especialistas em finanças pessoais, a instituição propôs aos brasileiros quatro desafios semanais que, caso cumpridos, podem ajudar a estender a duração do salário,
Segundo Gabriela Siqueira, coordenadora de Redes Sociais da Serasa, a campanha buscou o auxílio de influenciadores digitais em finanças pessoais para estimular hábitos de economia consciente, que podem fazer a diferença em todos os meses do ano, mas especialmente nesse mês que parece sem fim do ponto de vista financeiro.
Os quatro desafios propostos pela Serasa são:
7 dias sem delivery: o primeiro desafio, já disponível nas redes sociais da instituição, incentiva o preparo de refeições em casa, hábito que pode ajudar na saúde do corpo e das finanças. É a oportunidade de rever gastos com serviços de delivery que pesam de forma pingada no orçamento.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Serasa (@serasa)
7 dias para rever streamings: com ofertas tentadoras no boca a boca de amigos e familiares, é comum a contratação de serviços de filmes, séries, músicas e eventos esportivos que engordam a fatura. Alguns são essenciais, mas outros foram contratados por impulso ou por uma necessidade que já passou. É hora de revisar assinaturas e cancelar serviços não mais utilizados.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Serasa (@serasa)
7 dias sem compras impulsivas: focado em consumo consciente, este desafio propõe reflexões sobre a real necessidade de cada compra. A ideia é distinguir os sentimentos que envolvem os desejos por produtos de forma descontrolada, como a frustração e as vontades, evitando gastos dispensáveis ou secundários.7 dias sem abuso noturno: bares, restaurantes e festas encorpam as despesas com itens nem sempre mensurados no orçamento, como alimentação, bebidas e o próprio deslocamento. Os cinco finais de semana de agosto exigem um alerta especial. A proposta da última semana de agosto incentiva encontros em casa, criando momentos de lazer e entretenimento com amigos ou familiares sem gastos mais expressivos.Leia também: “Atrelar inteligência analítica à estratégia de marketing se tornou essencial”, defende Serasa Experian
COMPARTILHAR ESSE POST