<p><strong>Seminário de Atitude de Marca</strong></p><p>Está marcado para os dias 7 e 8 de agosto, a realização, em São Paulo, da 5ª edição do Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento. Para este ano, um dos grandes destaques é Jim Andrews, vice-presidente do IEG dos Estados Unidos. As inscrições estão abertas no site <a href="http://www.comatitude.com.br" target="_blank">www.comatitude.com.br</a>. </p><p>O seminário terá palestras sobre estratégia, gestão, comunicação e aferição de atitudes de marca. Confira os painéis. <br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">Para onde apontam corações e mentes: atitudes, atributos e marcas</span> *<br />: Como se dá a transferência de atributos entre as ações e as marcas? <br />: Que fatores interferem na percepção das atitudes das marcas pelas pessoas? <br />: O que as pessoas esperam das marcas para sí mesmas e para a sociedade?</p><p>Palestrante<br />: Yacoff Sarkovas_Significa</p><p>Análise<br />: Pergentino Mendes de Almeida_LPM<br />: Simone Siebner Mendes de Almeida_LPM</p><p>* Apresentação e análise de pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas”</p><p><span class="texto_laranja_bold">Para onde apontam corações e mentes: consumo e reputação</span> * <br />: Quais fatores e tendências incidem no comportamento atual do consumidor? <br />: Como as atitudes das marcas interferem na reputação das empresas? <br />: O que gera uma experiência positiva da marca para as pessoas?</p><p>Debatedores<br />: Mauro Wilton_ECA/USP<br />: Ronald Mincheff_Edelman/Trust Barometer<br />: Sérgio Lage Carvalho_Universidade Anhembi Morumbi</p><p>Moderador<br />: Pergentino Mendes de Almeida_LPM</p><p>* Debate sobre pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas"</p><p><span class="texto_laranja_bold">As atitude de marcas nas mídias digitais</span><br />: Quais as formas de agir das marcas no mundo virtual?<br />: Qual o impacto das mídias digitais como veículos de comunicação das atitudes das marcas?<br />: O que leva a ação virtual da marca a ser percebida como atitude ou como publicidade?<br /> <br />Debatedores <br />: Giselle Beiguelman_PUC-SP<br />: Dino Vettorello_Kaizen Games/Second Life<br />: Leandro de Paula_Microsoft</p><p>Moderador<br />: Marcelo Tas_Diretor de TV<br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">Gestão de solicitação de apoios e patrocínios</span><br />: Como organizar a recepção dos projetos e gerir o relacionamento com os proponentes?<br />: Como dizer ‘não’, sem gerar percepção negativa?<br />: Como identificar oportunidades para a empresa em meio a tantas propostas?<br /> <br />Debatedores <br />: Eliane Costa_Petrobras<br />: Larcio Benedetti_Votorantim</p><p>Moderadora<br />: Sharon Hess_Articultura<br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">Os patrocínios nos EUA</span> *<br />: Qual a dimensão, a lógica e o impacto dos patrocínios no mercado americano?<br />: Que estratégias de comunicação das atitudes as empresas adotam nos eua?<br />: Quais são as principais tendências nas atitudes das marcas globais?<br /> <br />Palestrante<br />: Jim Andrews_IEG</p><p>Debatedor<br />: Alexandre Borges_Significa<br /> <br />Moderadora<br />: Andrea Cordeiro_Visa</p><p>* Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Performance research sponsorship decision-makers"</p><p><span class="texto_laranja_bold">As atitudes de marca nas maiores empresas do Brasil</span> *<br />: Qual é o cenário dos investimentos em atitude de marca em 2007?<br />: Como é feita a comunicação e a aferição de resultado das ações?<br />: Que critérios e fatores balizam a decisão nas empresas?<br /> <br />Palestrante<br />: Alexandre Borges_Significa</p><p>Debatedor<br />: Jim Andrews_IEG</p><p>Moderador<br />: Mauro Calliari_Editora Abril<br /> <br />* Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Atitudes de marcas nas maiores empresas"</p><p><span class="texto_laranja_bold">Razão e função das fundações e institutos empresariais</span><br />: A empresa deve agir diretamente ou por meio de um instituto/fundação?<br />: Instituições empresariais agregam valor à marca mantenedora?<br />: Quais são os desafios de gestão e relacionamento entre as empresas e suas instituições?<br /> <br />Debatedor<br />: Milton Seligman_Ambev</p><p>Moderador<br />: Carlos Faccina_Consultor <br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">Atitude de marca como estratégia do negócio</span><br />: Como planejar uma diretriz integrada das atitudes da marca?<br />: Como definir focos de atuação e programas de ações?<br />: Como direcionar as atitudes para diferentes públicos?</p><p>Debatedores<br />: Claudia Pagnano_Grupo Pão de Açúcar <br />: Júnia Nogueira de Sá_Volkswagen <br /> <br />Palestrante<br />: Yacoff Sarkovas_Significa</p><p>Moderador<br />: Paulo Nassar_Aberje</p>
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