MADE POSSIBLE BY

Powered by

Semana do Consumidor representa crescimento de 19% no volume de delivery

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Semana do Consumidor representa crescimento de 19% no volume de delivery

O comércio eletrônico no Brasil registrou um crescimento de 10,5% em 2024 em comparação ao ano anterior, alcançando R$ 204,3 bilhões em faturamento, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O setor de delivery contabilizou 414,9 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 492,40. 

O número de compradores online atingiu 91,3 milhões e a expectativa é de expansão ainda maior em 2025. Com o Dia do Consumidor se aproximando, os aplicativos se preparam para aproveitar a alta demanda.

No aiqfome, a previsão é de um aumento de 19% no volume de pedidos diários ao longo da semana do evento, superando o crescimento registrado apenas no Dia do Consumidor. Pesquisas internas da empresa apontam que, ao longo da semana comemorativa, hambúrguer, marmitas e açaí lideram as preferências dos consumidores.  

Aiqfome logo

Já no dia 15 de março, data oficial da celebração, a preferência muda ligeiramente, com hambúrguer, pizza e marmita ocupando as primeiras posições no ranking de pedidos. O pagamento online representa cerca de 60% das transações, e promoções como "itens em dobro", "compre 1, leve 2" e descontos expressivos costumam atrair ainda mais consumidores.

Segundo Igor Remigio, CEO do aiqfome, a Semana do Consumidor se tornou uma grande oportunidade para que as pessoas explorem a gastronomia local. Antes, os descontos estavam mais concentrados em eletrodomésticos e viagens, mas agora, a alimentação e os produtos básicos ganharam espaço nesse período promocional.

A tendência é que o comércio eletrônico mantenha esse ritmo e continue superando os desafios do setor. Dados da Neotrust indicam que as vendas online durante a Semana do Consumidor de 2024 cresceram 13,9% em relação ao ano anterior, com aumento de 11% no faturamento total. Para 2025, a expectativa é de que essa trajetória de crescimento se mantenha, impulsionada por um consumidor cada vez mais digital, exigente e conectado.

Leia também: 4 pontos de atenção cruciais para o Dia do Consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar