MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Seja criativo e aproveite as oportunidades

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de mar. de 2008

CATEGORIA

Notícias

Autor: Wagner Campos


Novamente, olhando nas vitrines observo existir grande dedicação apenas das lojas que atuam com chocolates, enfeitando com ovos e demais itens de chocolates em todo espaço possível. Produtos expostos de forma convidativa, preços muito bem destacados, cores que nos criam desejo e vontade de morder até as paredes.

E as lojas de roupas, de carros, restaurantes e lanchonetes, cinemas, relojoarias, livrarias, lojas de artigos infantis entre outras? Por que deixam de aproveitar esta data para aquecer as vendas? Por que muitas vezes ficam aguardando os feriados com maior aderência como dia dos pais, das mães, dia das crianças, dia dos namorados, Natal, entre outros, para dedicar sua atenção em aumentar as vendas e prospectar clientes?

Se fôssemos analisar a importância, o Natal comemora o nascimento de Cristo e a Páscoa a ressurreição. São duas datas religiosas que têm como foco o mesmo ícone (Jesus), logo, ambos têm a mesma importância. Obviamente, a finalidade real destas datas comemorativas não é a troca de presentes. é a conscientização, reflexão, meditação, reunião etc. Devido à criatividade para aumento de consumo, foram desenvolvidos meios de potencializar as vendas vinculando as datas comemorativas a algum tipo de consumo. Logo, se existe esta oportunidade, por que não aproveitá-la?

As promoções precisam ser elaboradas frequentemente e não apenas em comemorativas. Diariamente devem ser criadas formas de promover os produtos, a loja, a marca e serviços oferecidos. Seja através de eventos, promoções de preços e materiais de merchandising, músicas, lay out entre outros. Não se deve esperar o concorrente dar o primeiro passo para você segui-lo. Vale ressaltar que promoção não representa apenas redução de preços como muitos ainda identificam, mas sim meios de divulgação dos produtos e serviços ofertados, meio de levar os produtos até os clientes.

Para que exista consumo, é preciso desenvolver meios que atraiam seus clientes. Os ovos de chocolates, por exemplo, não atraem simplesmente por serem de chocolate, mas devido a terem suas embalagens chamativas, conterem brinquedos em seu interior, bombons, recheios diferenciados e mais uma série de inovações além de estarem presentes em todos os lugares.

Mude a decoração, as embalagens, as cores, facilite o acesso, destaque-se frente aos seus concorrentes. Faça como os ovos de Páscoa. Ofereça uma bela embalagem por fora (lay out) e um recheio interessante, cheio de novidades e novas abordagens que deixem seus clientes com cara de “quero mais”!

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme