<p><strong>Segurança está à frente do preço na decisão de compra pela internet</strong></p> <p>A segurança é o fator de decisão de compra mais importante nas transações pela internet, diz pesquisa da Verisign com 919 americanos com 18 anos ou mais de idade. Esse foi o item citado por 89% dos entrevistados. Em segundo lugar, muito atrás, está o preço, para 9% deles. A facilidade de uso vem em seguida, com 5%.</p> <p>A pesquisa constatou ainda que 93% dos entrevistados afirmaram que não fariam mais compras em um site que não se mostrasse seguro. A principal preocupação dos consumidores é o furto de identidade (76%). Apesar disso, 86% dos compradores utilizam um nome de usuário e uma senha simples para acessarem as contas em site. Em compensação, 65% procuram o ícone de cadeado na barra de endereços, que significa que a comunicação de dados é protegida por técnica de criptografia. Já 55% procuram uma logomarca ou um selo da empresa que garantam segurança na Internet.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST