O São Paulo Futebol Clube apresenta hoje (18) o uniforme desenvolvido pela New Balance para a temporada 2024. As ações de Marketing para o lançamento começaram nesta quarta-feira (17) e foi marcada por uma iniciativa bastante elogiada nas redes sociais.
Partindo do princípio de que o São Paulo possui uma das camisas mais pesadas do país em função de suas conquistas, a New Balance decidiu dar aos curiosos a oportunidade de ver o novo uniforme antes do lançamento - desde que eles conseguissem baixar a imagem no site da marca.
Antes de tentar baixar a imagem, no entanto, os curiosos são advertidos com a mensagem “mas avisamos: talvez ela [a camisa] seja pesada demais para o seu aparelho”. Ao prosseguirem com o download, os torcedores terão acesso a algumas partes do novo uniforme.
Adicionalmente, após a tentativa frustrada de download, é oferecida aos visitantes a possibilidade de um cadastro via e-mail para o recebimento de uma foto e vídeos da nova camisa após o lançamento oficial.
A ideia por trás da campanha da New Balance e do São Paulo é mostrar que o arquivo é tão pesado quanto a história e a camisa do clube. O que torna a foto impossível de ser baixada, além da altíssima resolução, é que ela carrega toda a história do Tricolor nos seus metadados.
A estratégia de lançamento vem alinhada com a recente conquista inédita da Copa do Brasil em 2023, consolidando a nova camisa como a mais pesada da história do São Paulo. Segundo Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo,a ação de lançamento do novo uniforme com a New Balance retrata com fidelidade a grandeza e força do São Paulo Futebol Clube como instituição e como um time de futebol.
O acordo entre São Paulo e New Balance foi firmado até 2027.
Leia também: O que é Marketing Esportivo?
COMPARTILHAR ESSE POST