O Santander criou uma nova oferta de valor com foco no público com renda de até R$ 4 mil mensais: a Conta e o Cartão Free, ambos sem anuidade ou taxas. A novidade marca o início da campanha de reposicionamento do banco, com a assinatura “Começa Agora”, que representa um novo momento do Santander de se relacionar com o cliente. Os atributos ressaltados na campanha são os de um banco mais leve, mais digital e mais simples, o que é tangibilizado pela gratuidade da Conta e Cartão Free “pra sempre, sem asteriscos”, com saque grátis ilimitado. Desta forma, a marca quer mostrar que é a plataforma financeira ideal para quem está disposto a se desafiar, alcançar objetivos e ambições, empreender no sentido mais amplo. A campanha de divulgação, produzida pelas agências BETC Havas, Streetwise e Mynd8, será veiculada nesta semana na TV, em mídia exterior (OOH) e redes sociais. Ela traz à tona o novo posicionamento do banco, reforçando sua relação de parceria com as pessoas, por meio de histórias que convidam à reflexão de que estamos constantemente começando. A marca busca se aproximar do consumidor entendendo os momentos de incerteza e de desafios que as pessoas passam. As peças trazem forte apelo à geração Z e ressaltam a necessidade de ter coragem para dar os primeiros passos, vivenciar as mudanças e superar as incertezas. Para celebrar o lançamento da conta corrente e do cartão Free, a partir de hoje o Santander realiza uma série de ações, com o objetivo de fazer com que todos os impactados pelas iniciativas se sintam beneficiados pelo conceito de gratuidade. Para começar, o Banco fechou parcerias com plataformas de streaming: no formato Keep Watching, assinantes da Netflix do plano com anúncios poderão assistir, sem comerciais, a alguns episódios de séries sem comerciais quando estiverem maratonando, no período de 10 de maio a 14 de junho. Já no Spotify vão poder usufruir do plano free ads, na mesma mecânica, de 29 de abril até 14 de junho. Entre os momentos destacados no primeiro filme, que estreou ontem no intervalo do Fantástico, na TV Globo, estão o do paratleta João Vitor Cardoso, posicionado na linha de largada de uma corrida, e o de uma pessoa comum na iminência de se apresentar publicamente. A peça ainda revela, no melhor estilo “easter egg”, a presença na campanha de personalidades como a influenciadora Rafa Brites e a chef de cozinha Juliana Rueda, que compartilham suas próprias histórias nos desdobramentos da campanha nas redes sociais. A elas se unirá, nos próximos filmes, o rapper e ator Xamã. Conceito da campanha Para chegar a essa oferta, o Banco realizou uma pesquisa com um público de mais de mil entrevistados – correntistas do Santander e de outros bancos –, que revelou as principais razões das pessoas para abrir conta em uma instituição financeira. A principal, com 15,1% de preferência, é a gratuidade da conta e do cartão, seguida pelos benefícios por 11,2% dos ouvidos. Ao avaliar apenas o cartão de crédito, os participantes do levantamento apontaram em primeiro lugar a possibilidade de resolver tudo pelo aplicativo (38,8% das respostas), além do limite para gastos oferecido pela instituição (37,1%). Foi por meio desses dados que o Santander identificou as oportunidades para aperfeiçoar o relacionamento com os clientes. O atendimento digital, por exemplo, passa a utilizar ferramentas como inteligência artificial generativa para tornar as buscas e interações mais ágeis e assertivas, facilitando a resolução dos principais problemas cotidianos dos usuários. Após a primeira fase de reposicionamento da marca, o desdobramento da campanha terá como objetivo convidar o público a conhecer e experimentar as novidades a serem anunciadas, aproveitando ao máximo os diferenciais e benefícios. Leia também: VR se torna ecossistema de soluções além da alimentação após reposicionamento
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