MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Santander do Brasil é modelo para a matriz

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

13 de jun. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Santander do Brasil &eacute; modelo para a matriz<br /></strong>&nbsp;<br />Ap&oacute;s tr&ecirc;s anos, o Banco Santander conseguiu mudar a situa&ccedil;&atilde;o de seus gastos com mais de 80% das aquisi&ccedil;&otilde;es sendo feitas pela &aacute;rea de Compras. O resultado &eacute; que nas negocia&ccedil;&otilde;es com os fornecedores o Banco teve uma economia de R$ 180 milh&otilde;es no ano passado. Mais do que isso, a Mesa de Compras do Santander virou benchmark para as outras institui&ccedil;&otilde;es financeiras do Brasil e seu modelo foi adotado pela matriz espanhola, que criou a &Aacute;rea Global de Compras, contando com o brasileiro Marcelo Cavalcanti, Diretor de Otimiza&ccedil;&atilde;o de Custos. </p><p>Cavalcanti foi superintendente de Compras no Brasil at&eacute; julho de 2006. A Superintend&ecirc;ncia de Compras entrou na fase em que atuar&aacute; n&atilde;o somente no fator pre&ccedil;o de produto ou servi&ccedil;o, mas tamb&eacute;m no escopo e quantidade a ser adquirida, al&eacute;m da identifica&ccedil;&atilde;o de sinergias dentro do grupo mundialmente. </p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar