Presente em Roland-Garros desde 1971, a Lacoste anunciou a extensão da parceria até 2030 na condição de premium partner do torneio. Com a continuidade, a marca parisiense continuará fornecendo uniformes para árbitros, boleiros e boleiras, hostesses e crianças que acompanham a entrada dos jogadores em quadra.
A extensão confirma a manutenção da visibilidade da marca em um dos principais templos do tênis. Atualmente, o famoso crocodilo ocupa espaços na Vila e na quadra Philippe-Chatrier, na Grande Boutique, bem como 100 metros quadrados de espaço de varejo em todo o estádio. O acordo também inclui o design de uma coleção co-branded 100% eco-friendly, abrangendo têxteis, calçados, roupa íntima e artigos de couro.
Também está previsto o apoio da marca à Federação Francesa de Tênis (FFT). Esta parceria visa melhorar os espaços de treinamento de clubes afiliados à FFT em todo o país para aumentar a atratividade do esporte. Nesta frente, a Lacoste assumiu a missão de promover o paratênis através da concessão de bolsas aos três melhores atletas em cadeira de rodas masculinos e femininos nas categorias Open e Quad.
Comentando as novas direções da velha parceria, Thierry Guibert, CEO da Lacoste, afirmou que fazer parte de Roland-Garros contribui para a proeminência do know-how da marca e da elegância francesa incorporada por ela. O executivo concluiu expressando a felicidade em estender a parceria pelos próximos cinco anos.
Já Gilles Moretton, presidente da FFT, destacou sua satisfação com a participação da Lacoste na operação Tennis Wall, para a reforma de muros de treinamento nos espaços utilizados pelos clubes associados à Federação.
A mais recente edição do Roland-Garros foi encerrada no último domingo, 9. A disputa masculina foi vencida pelo espanhol Carlos Alcaraz. No feminino, o troféu foi para a prateleira da polonesa Iga Świątek.
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