Além dos artistas, as marcas patrocinadoras e parceiras do Rock in Rio também estão dando um show de ativação na Cidade do Rock. Aproveitando o apelo do maior evento de entretenimento do mundo e o público estimado de cerca de 700 mil pessoas nos sete dias de evento, elas conseguem atrair a atenção dos visitantes com diversas ações de Marketing.
A Coca-Cola é a marca patrocinadora do festival mais lembrada pelo público de acordo com uma pesquisa feita pela Toluna. Seja in loco ou no sofá de casa, milhões de pessoas serão impactadas pelas marcas que patrocinam o festival como Itaú, Coca-Cola, Ford, Heineken, Natura e Ipiranga, por exemplo. A pesquisa feita pela empresa fornecedora de insights sobre o consumidor indica que 73% dos entrevistados associam a marca de refrigerantes como patrocinadora desta edição do Rock in Rio 2019.
Heineken e Itaú aparecem em seguida, com 50% e 46%, respectivamente, além de Doritos (39%) e Ipiranga (27%). A pesquisa ouviu 1003 brasileiros, entre 23 e 26 de setembro, dos quais 9% não acompanharão o evento, 47% estarão de olho na TV a cabo, 38% optam por ver os shows pelas redes sociais, enquanto 37% vão esperar passar na TV aberta.
Natura potencializa sensações
Entre as ações programadas pela Natura, a “Nave, Nosso Futuro é Agora“ acontece no Velódromo do Parque Olímpico com uma experiência sensorial e multimídia. Ao todo são 15 minutos de duração em painel de led interativo com 5 mil metros quadrados. Nesta ação o público entra em contato com a música com a ajuda de máquinas de aromatização que promovem sensações de serenidade e equilíbrio.
A marca ainda investe ainda no Mirante Natura, com vista privilegiada para o Palco Mundo, a loja Pop Up Natura e o Labirinto Natura. Além disso, os visitantes poderão participar da degustação de produtos Faces e Humor, além de ganhar pulseiras e viseiras criadas a partir de material reciclável. Outra ação promovida pela marca foi feita em parceria com a Heineken para promover a reciclagem de aproximadamente 2,5 milhões de copos usados durante o Rock in Rio.
A proposta da Natura é usar o material na criação de embalagens dos seus produtos cosméticos. Desta forma as marcas contribuem para evitar a emissão de até 15 toneladas de CO2 na atmosfera. Outra marca patrocinadora do festival, a Colgate aproveita o evento para ativar o Colgate Plax Ice Fusion no estande da marca, ao lado do Palco Mundo. Para reforçar o lançamento alguns personagens irão circular pelo espaço distribuindo o produto para as pessoas no Rock in Rio.
Sky aposta em ações 360º para ativar serviço de streaming
A Sky também aproveita o evento para ativar sua plataforma de streaming, o Sky Play. A marca apostou em um filme trazendo os principais vilões do cinema à caminho do festival, com a assinatura "onde os grandes sucessos se encontram”, criando o link com o Rock in Rio.
A parceria de mídia do festival criou uma plataforma de comunicação 360º para se relacionar tanto com quem vai ao festival quanto para aqueles que irão acompanhar pelo sofá em casa. Além disso, a marca investiu em sorteios para levar, ao todo, mais de mil clientes ao evento, focando tanto nos clientes do serviço pré-pago, quanto no pós-pago.
A empresa trouxe ainda os influenciadores digitais Gabi Lopes e Bruno Bock para produzir conteúdo espontâneo, divulgado nos canais da Sky (redes sociais, app e canal do cliente) além das redes dos próprios convidados.
Ativação radical
Além das principais bandas internacionais nacionais, o evento já é conhecido pelas atrações radicais como montanha russa e tirolesa, e nessa edição soma-se à essas experiências a Escalada Prudential Rock. O público participante terá que encarar um paredão de escalada de nove metros localizada próximo ao palco New Dance Order. Após a escalada o participante chega ao mirante com vista para a Cidade do Rock e depois desce um tobogã até a piscina de bolas.
Ao final os visitantes recebem fotos e vídeo em momentos diferentes da ação e os que completarem o trajeto recebem de brinde uma bolsa inflável que serve como almofada para descanso. A Prudential também estará presente na área VIP do Rock in Rio onde colocou uma bateria profissional onde os convidados do espaço podem tocar à vontade. Além disso, a empresa criou a playlist “Prudential Rocks” no Spotify, com sucessos de algumas bandas que fazem parte do line-up do evento.
A Seara preparou ativações inusitadas para a linha Seara Gourmet, especialmente para os consumidores amantes de bacon, que serão convocados a participar de uma ação dividia em três partes. No espaço da marca na Cidade do Rock os participantes poderão aplicar uma tatuagem digital temática, degustar os produtos com bacon da marca, além de ganhar brindes. Outra parte da ativação é feita pelos “bacons gigantes” que interagem com o público do festival divulgando o conceito #BaconLovers.
Ainda na linha de alimentação, a Nissin Food participa do Rock in Rio com foco no lançamento do Cup Noodles Curry, trazendo o sabor do mix de temperos oriental para experimentação durante o evento. O produto completa a linha inspirada na culinário asiática, que conta ainda com as versões Frutos do Mar, Frango com molho Teriyaki e Yakissoba.
A Olla, marca de preservativos, leva para o Rock in Rio a ideia de que “A Fila Anda” transformando o stand da marca em um aplicativo de relacionamento. Para isso o local conta com duas cabines onde as pessoas se conhecerão na hora e poderão ficar juntos por até 30 segundos. Depois disso, caso queiram, poderão conhecer um novo par já que o objetivo é fazer a fila andar.
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