Em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio, a Yuool desenvolveu um tênis comemorativo do festival de música. A startup brasileira de tênis confortáveis e sustentáveis criou uma versão especial de seu modelo Urban. Para o Rock in Rio Brasil 2024, a Yuool traz a versão all black do calçado, com toques especiais que homenageiam a primeira edição do evento, que aconteceu em 1985. Serão disponibilizadas quatro mil unidades numeradas e limitadas.
Eduardo Abichequer, CEO da Yuool, conta que o tênis revisita a história do Rock in Rio Brasil. Para isso, resgatou a programação do evento de 1985 como um detalhe e imprimiu na palmilha. Isso permitiu à marca manter o exterior minimalista, um valor essencial da Yuool, enquanto tornavam o produto cheio de significado.
Além disso, o tênis traz referências sutis em sua composição: no exterior, inclui a clássica guitarra do festival em forma de pingente, o logo comemorativo de 40 anos na lateral, o slogan “e para sempre” na parte de trás e, além do cadarço preto, mais dois extras, um vermelho e outro azul, contemplando as cores do evento.
O produto estará disponível a partir de 25 de julho na plataforma online da Yuool e lojas físicas. Além desta ação, a Yuool já realizou outras collabs com unidades do Urban. A mais recente, foi o modelo comemorativo aos 100 anos da Disney; e a outra, uma edição especial com desenhos do artista Kobra. Todas as parcerias são numeradas e com quantidade limitada, além de sempre terem porcentagens voltadas para projetos sociais.
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