MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Rock in Rio 40 bate recorde de licenciamentos com mais de 300 produtos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 8 min

DATA

24 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Até o momento – a 51 dias da abertura dos portões da Cidade do Rock – a organização do Rock in Rio licenciou mais de 300 produtos, divididos em 20 categorias, para ampliar a participação de marcas parceiras na edição que marca os 40 anos do festival.

Integram a lista companhias como KitKat, Coca-Cola, Trident, Seara e Volkswagen. Sozinhas, as cinco marcas são responsáveis por quase 100 milhões de unidades licenciadas. A amplitude de marcas permite ao festival estender uma variedade de produtos oficiais com cobertura nacional e preços acessíveis a todos os bolsos.

Os preços dos produtos variam de R$ 8,90 até R$ 93.000,00 e alguns já podem ser encontrados nos pontos de venda físicos e online das marcas Bob's, Boneleska, C&A, Chilli Beans, Coca-Cola, Colcci, Colgate, Ellus, Engov After / Hypera, Frankie Amaury, Glück, Havaianas, Icebrg, Ifood, Ímãs do Brasil, KitKat, Loja de Produtos Oficiais Rock in Rio, Lupo, Natura, Pierim, Seara, Tagima, Trident, Volkswagen e Yuool.

A abrangência das marcas participantes cobre as seguintes categorias: alimentos, bonés, chapéus e viseiras, óculos e relógio, refrigerante, vestuário, higiene bucal, suplemento, copos térmicos, chinelos, pins, aplicativo de delivery, imãs e chaveiros, chocolate, roupa íntima, beleza, aves, frios e congelados, instrumentos musicais, chiclete, montadora e tênis.

Segundo Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ano após ano, o festival se consolida como uma plataforma de comunicação. Por isso, associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento.

Lançamentos e ações Bob’s 

O Bob's levará para a Cidade do Rock o sanduíche Big Rock. Os clientes poderão experimentar o lanche a partir do dia 13 de agosto em todas as lojas da rede pelo Brasil, por tempo limitado.

Bob’s

Boneleska

Boné oficial do Rock in Rio desde 2001, a nova coleção de bonés da Boneleska traz designs que capturam a essência construída pelo festival ao longo de 40 anos. As peças celebram os grandes encontros entre artistas e fãs, estilos e gêneros, gerações e amizades que definem o espírito do Rock in Rio.

Boneleska

C&A 

A C&A está conduzindo a promoção exclusiva “Você de C&A no Rock in Rio Brasil 2024”. A campanha promocional vai até o dia 12 de agosto. Clientes que realizarem compras acima de R$ 199,99 nas lojas físicas, site, app ou WhatsApp da C&A concorrem a prêmios instantâneos de R$ 100, R$ 250 e R$ 500, além de cinco sorteios semanais de pares de ingressos para o gramado do Rock in Rio, acompanhados de vales-compras no valor de R$ 300.

C&A

Chilli Beans 

A Chilli Beans lançou uma coleção comemorativa para o Rock in Rio 40. Os relógios da nova linha exibem formatos conectados à estética do rock como estilo musical, como crânios e modelos icônicos de guitarras. Já os óculos foram inspirados na história do Queen, uma das bandas que fizeram história no festival.

Chilli Beans

Coca-Cola 

A Coca-Cola lançou uma lata especial para comemorar os 40 anos do Rock in Rio. A novidade também celebra a parceria de longa data entre a marca e o festival. Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, a nova edição limitada do refrigerante não só homenageia a jornada do evento ao longo das décadas, mas também reflete o contínuo compromisso da marca com a inovação.

Coca-Cola

Colgate

Pela quinta vez, Colgate Plax será o enxaguante bucal oficial do Rock in Rio Brasil. Nesta edição, a marca traz o conceito "Rock N'Fresh Freshficácia Para Sempre" exaltando os atributos de produto e também as credenciais adequadas aos 40 anos do festival.

Colgate

Ellus

A Ellus se inspirou nos 40 anos do Rock in Rio para preparar uma coleção exclusiva com itens especiais. A nova coleção inclui camisetas, jaquetas e windbreakers que fazem parte do mix de produtos com estampas exclusivas desenvolvidas para a celebração. A coleção Ellus Rock In Rio 40 será vendida nas lojas Ellus de todo o Brasil e na loja online da marca.

Ellus

Engov After / Hypera

Engov lançou uma embalagem especial inspirada na iconografia do evento. O sabor Red Hits ganhou cores vivas e teve como inspiração os próprios palcos e elementos musicais do Rock In Rio, enquanto a guitarra assume o formato de raio, também presente no logo de Engov After. A edição limitada estará disponível entre agosto e novembro em pontos de venda farmacêuticos e alimentícios de todo o Brasil.

Nos dias de festival, a marca promoverá uma experiência imersiva dentro da Cidade do Rock, onde distribuirá produtos e brindes exclusivos para os participantes.

Engov After / Hypera

Frankie Amaury

Frankie Amaury retorna à Cidade do Rock após 20 anos de férias e celebra o encontro com o Rock in Rio Brasil 2024 com uma edição em homenagem aos 40 anos do festival. A empresa anunciou o lançamento de uma coleção-cápsula que reúne o glam deluxe e atitude rocker com um look completo em couro metalizado e t-shirts estampadas.

Frankie Amaury

Glück

A Glück desenvolveu uma coleção Rock in Rio exclusiva, limitada e assinada pelo artista plástico Alisson Bertelli. Com o mote “Seja Original, Seja Rock in Rio, Seja Glück”, a empresa quer endossar sua imagem como copo térmico oficial do evento e contribuir para que os participantes mantenham as histórias sempre vivas.

Glück

Havaianas

Os novos modelos de Havaianas para celebrar o Rock in Rio foram desenhados para aqueles que celebram intensamente a música, a liberdade e a leveza da vida, trazendo estampas especiais que refletem essa essência nas clássicas Havaianas Top.

O primeiro modelo destaca a logo do Rock in Rio em diversas cores vibrantes. O segundo exalta uma estampa preta e branca com o selo comemorativo dos 40 anos e tiras contrastantes em vermelho com o logo metálico da Havaianas como diferencial.

Havaianas

Icebrg

A empresa produziu uma coleção especial de pins para celebrar os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo. A ideia é transformar as histórias do festival em pins comemorativos que podem ser presenteados ou guardados pelos próximos 40 anos.

Icebrg

Ifood

Delivery Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, o iFood aposta no poder da experiência. Por isso, a marca desenvolveu o “iFood Fã Clube”, uma plataforma que permite aos consumidores selecionar e pedir produtos selecionados por seus artistas favoritos na plataforma.

Ifood

KitKat

KitKat prometeu 36 milhões de unidades licenciadas para o festival. Os sabores da linha Pick&Mix são inspirados nos ritmos musicais que marcarão presença no Rock in Rio, e cada estilo musical será representado por drinks que conectam diretamente com sua essência: Pop, Eletrônica, Reggaeton e R&B.

A marca também lançou latas personalizadas, cada uma refletindo as características distintas dos palcos Mundo, Sunset e Rota 85. Além disso, KitKat Chocolatory também apresenta uma edição limitada do especial gifting I Love Rio – Rock in Rio Edition. 

KitKat

Lupo

Em sua segunda participação no Rock in Rio, a Lupo apresenta uma coleção exclusiva de produtos para o festival.  São quatro modelos de meias, uma cueca boxer em microfibra, uma meia-calça arrastão, uma blusa segunda pele arrastão, um body em arrastão com arabescos, uma calcinha tanga, um sutiã e um top sem costura, com aviamentos em lurex prateado, além de uma luva arrastão para compor o look com o estilo característico do festival.

Lupo

 Natura

Através da Natura Faces, marca de maquiagem oficial do Rock in Rio, a marca apresenta uma coleção exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise. A maquiagem Natura, com as linhas Una e Faces, também estará presente na Cidade do Rock para as pessoas que quiserem retocar a make entre um show e outro.

Natura

Pierim

A coleção Rock in Rio da Pierim busca combinar o espírito carioca com a atmosfera contagiante do festival, criando peças cheias de brasilidade. A oferta promete adicionar cor às experiências vividas ao longo do evento e transformar momentos especiais em memórias que serão guardadas para sempre.

Pierim

Seara 

A Seara exibirá o selo de "Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024" em sua linha de salsichas: Salsicha Hot Dog, Salsicha Hot Dog de frango, Salsicha longuette e a nova Salsicha Defumada Seara.

Seara

 Tagima

Estreante entre os parceiros do Rock in Rio, a Tagima aposta na tradição de seus instrumentos musicais para resgatar a atmosfera icônica do Rock n' Roll, atrelada à diversidade que marca presença no evento.

Tagima

 Trident 

Trident anunciou o lançamento de cinco novas embalagens inspiradas em gêneros musicais que já passaram pelo festival. Fazendo alusão ao MBP (Música Popular Brasileira), Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk, os sabores atuais das embalagens de Trident 14 unidades serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.

Trident

Volkswagen 

Para celebrar 14 anos de parceria com o festival, a montadora lançou o Polo Rock in Rio. O modelo foi escolhido por ser o carro de passeio mais vendido do país e se junta a três outros carros da Volkswagen – Gol, Fox e Saveiro – que ganharam uma versão Rock in Rio ao longo dos anos.

Volkswagen

Yuool

A Yuool será a marca do Tênis Oficial do Rock in Rio Brasil 2024. Para celebrar a parceria, a marca lançou um novo modelo, limitado a 4 mil unidades, personalizado com a identidade do festival. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de julho e será disponibilizado nas lojas físicas e no site oficial da marca.

Yuool

Leia também: Rock in Rio ganha tênis exclusivo produzido pela Yuool

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar