MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Rock in Rio 40 bate recorde de licenciamentos com mais de 300 produtos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 8 min

DATA

24 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Até o momento – a 51 dias da abertura dos portões da Cidade do Rock – a organização do Rock in Rio licenciou mais de 300 produtos, divididos em 20 categorias, para ampliar a participação de marcas parceiras na edição que marca os 40 anos do festival.

Integram a lista companhias como KitKat, Coca-Cola, Trident, Seara e Volkswagen. Sozinhas, as cinco marcas são responsáveis por quase 100 milhões de unidades licenciadas. A amplitude de marcas permite ao festival estender uma variedade de produtos oficiais com cobertura nacional e preços acessíveis a todos os bolsos.

Os preços dos produtos variam de R$ 8,90 até R$ 93.000,00 e alguns já podem ser encontrados nos pontos de venda físicos e online das marcas Bob's, Boneleska, C&A, Chilli Beans, Coca-Cola, Colcci, Colgate, Ellus, Engov After / Hypera, Frankie Amaury, Glück, Havaianas, Icebrg, Ifood, Ímãs do Brasil, KitKat, Loja de Produtos Oficiais Rock in Rio, Lupo, Natura, Pierim, Seara, Tagima, Trident, Volkswagen e Yuool.

A abrangência das marcas participantes cobre as seguintes categorias: alimentos, bonés, chapéus e viseiras, óculos e relógio, refrigerante, vestuário, higiene bucal, suplemento, copos térmicos, chinelos, pins, aplicativo de delivery, imãs e chaveiros, chocolate, roupa íntima, beleza, aves, frios e congelados, instrumentos musicais, chiclete, montadora e tênis.

Segundo Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ano após ano, o festival se consolida como uma plataforma de comunicação. Por isso, associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento.

Lançamentos e ações Bob’s 

O Bob's levará para a Cidade do Rock o sanduíche Big Rock. Os clientes poderão experimentar o lanche a partir do dia 13 de agosto em todas as lojas da rede pelo Brasil, por tempo limitado.

Bob’s

Boneleska

Boné oficial do Rock in Rio desde 2001, a nova coleção de bonés da Boneleska traz designs que capturam a essência construída pelo festival ao longo de 40 anos. As peças celebram os grandes encontros entre artistas e fãs, estilos e gêneros, gerações e amizades que definem o espírito do Rock in Rio.

Boneleska

C&A 

A C&A está conduzindo a promoção exclusiva “Você de C&A no Rock in Rio Brasil 2024”. A campanha promocional vai até o dia 12 de agosto. Clientes que realizarem compras acima de R$ 199,99 nas lojas físicas, site, app ou WhatsApp da C&A concorrem a prêmios instantâneos de R$ 100, R$ 250 e R$ 500, além de cinco sorteios semanais de pares de ingressos para o gramado do Rock in Rio, acompanhados de vales-compras no valor de R$ 300.

C&A

Chilli Beans 

A Chilli Beans lançou uma coleção comemorativa para o Rock in Rio 40. Os relógios da nova linha exibem formatos conectados à estética do rock como estilo musical, como crânios e modelos icônicos de guitarras. Já os óculos foram inspirados na história do Queen, uma das bandas que fizeram história no festival.

Chilli Beans

Coca-Cola 

A Coca-Cola lançou uma lata especial para comemorar os 40 anos do Rock in Rio. A novidade também celebra a parceria de longa data entre a marca e o festival. Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, a nova edição limitada do refrigerante não só homenageia a jornada do evento ao longo das décadas, mas também reflete o contínuo compromisso da marca com a inovação.

Coca-Cola

Colgate

Pela quinta vez, Colgate Plax será o enxaguante bucal oficial do Rock in Rio Brasil. Nesta edição, a marca traz o conceito "Rock N'Fresh Freshficácia Para Sempre" exaltando os atributos de produto e também as credenciais adequadas aos 40 anos do festival.

Colgate

Ellus

A Ellus se inspirou nos 40 anos do Rock in Rio para preparar uma coleção exclusiva com itens especiais. A nova coleção inclui camisetas, jaquetas e windbreakers que fazem parte do mix de produtos com estampas exclusivas desenvolvidas para a celebração. A coleção Ellus Rock In Rio 40 será vendida nas lojas Ellus de todo o Brasil e na loja online da marca.

Ellus

Engov After / Hypera

Engov lançou uma embalagem especial inspirada na iconografia do evento. O sabor Red Hits ganhou cores vivas e teve como inspiração os próprios palcos e elementos musicais do Rock In Rio, enquanto a guitarra assume o formato de raio, também presente no logo de Engov After. A edição limitada estará disponível entre agosto e novembro em pontos de venda farmacêuticos e alimentícios de todo o Brasil.

Nos dias de festival, a marca promoverá uma experiência imersiva dentro da Cidade do Rock, onde distribuirá produtos e brindes exclusivos para os participantes.

Engov After / Hypera

Frankie Amaury

Frankie Amaury retorna à Cidade do Rock após 20 anos de férias e celebra o encontro com o Rock in Rio Brasil 2024 com uma edição em homenagem aos 40 anos do festival. A empresa anunciou o lançamento de uma coleção-cápsula que reúne o glam deluxe e atitude rocker com um look completo em couro metalizado e t-shirts estampadas.

Frankie Amaury

Glück

A Glück desenvolveu uma coleção Rock in Rio exclusiva, limitada e assinada pelo artista plástico Alisson Bertelli. Com o mote “Seja Original, Seja Rock in Rio, Seja Glück”, a empresa quer endossar sua imagem como copo térmico oficial do evento e contribuir para que os participantes mantenham as histórias sempre vivas.

Glück

Havaianas

Os novos modelos de Havaianas para celebrar o Rock in Rio foram desenhados para aqueles que celebram intensamente a música, a liberdade e a leveza da vida, trazendo estampas especiais que refletem essa essência nas clássicas Havaianas Top.

O primeiro modelo destaca a logo do Rock in Rio em diversas cores vibrantes. O segundo exalta uma estampa preta e branca com o selo comemorativo dos 40 anos e tiras contrastantes em vermelho com o logo metálico da Havaianas como diferencial.

Havaianas

Icebrg

A empresa produziu uma coleção especial de pins para celebrar os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo. A ideia é transformar as histórias do festival em pins comemorativos que podem ser presenteados ou guardados pelos próximos 40 anos.

Icebrg

Ifood

Delivery Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, o iFood aposta no poder da experiência. Por isso, a marca desenvolveu o “iFood Fã Clube”, uma plataforma que permite aos consumidores selecionar e pedir produtos selecionados por seus artistas favoritos na plataforma.

Ifood

KitKat

KitKat prometeu 36 milhões de unidades licenciadas para o festival. Os sabores da linha Pick&Mix são inspirados nos ritmos musicais que marcarão presença no Rock in Rio, e cada estilo musical será representado por drinks que conectam diretamente com sua essência: Pop, Eletrônica, Reggaeton e R&B.

A marca também lançou latas personalizadas, cada uma refletindo as características distintas dos palcos Mundo, Sunset e Rota 85. Além disso, KitKat Chocolatory também apresenta uma edição limitada do especial gifting I Love Rio – Rock in Rio Edition. 

KitKat

Lupo

Em sua segunda participação no Rock in Rio, a Lupo apresenta uma coleção exclusiva de produtos para o festival.  São quatro modelos de meias, uma cueca boxer em microfibra, uma meia-calça arrastão, uma blusa segunda pele arrastão, um body em arrastão com arabescos, uma calcinha tanga, um sutiã e um top sem costura, com aviamentos em lurex prateado, além de uma luva arrastão para compor o look com o estilo característico do festival.

Lupo

 Natura

Através da Natura Faces, marca de maquiagem oficial do Rock in Rio, a marca apresenta uma coleção exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise. A maquiagem Natura, com as linhas Una e Faces, também estará presente na Cidade do Rock para as pessoas que quiserem retocar a make entre um show e outro.

Natura

Pierim

A coleção Rock in Rio da Pierim busca combinar o espírito carioca com a atmosfera contagiante do festival, criando peças cheias de brasilidade. A oferta promete adicionar cor às experiências vividas ao longo do evento e transformar momentos especiais em memórias que serão guardadas para sempre.

Pierim

Seara 

A Seara exibirá o selo de "Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024" em sua linha de salsichas: Salsicha Hot Dog, Salsicha Hot Dog de frango, Salsicha longuette e a nova Salsicha Defumada Seara.

Seara

 Tagima

Estreante entre os parceiros do Rock in Rio, a Tagima aposta na tradição de seus instrumentos musicais para resgatar a atmosfera icônica do Rock n' Roll, atrelada à diversidade que marca presença no evento.

Tagima

 Trident 

Trident anunciou o lançamento de cinco novas embalagens inspiradas em gêneros musicais que já passaram pelo festival. Fazendo alusão ao MBP (Música Popular Brasileira), Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk, os sabores atuais das embalagens de Trident 14 unidades serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.

Trident

Volkswagen 

Para celebrar 14 anos de parceria com o festival, a montadora lançou o Polo Rock in Rio. O modelo foi escolhido por ser o carro de passeio mais vendido do país e se junta a três outros carros da Volkswagen – Gol, Fox e Saveiro – que ganharam uma versão Rock in Rio ao longo dos anos.

Volkswagen

Yuool

A Yuool será a marca do Tênis Oficial do Rock in Rio Brasil 2024. Para celebrar a parceria, a marca lançou um novo modelo, limitado a 4 mil unidades, personalizado com a identidade do festival. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de julho e será disponibilizado nas lojas físicas e no site oficial da marca.

Yuool

Leia também: Rock in Rio ganha tênis exclusivo produzido pela Yuool

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme